3 erros não intencionais que todos cometem no casamento

Aqui estão três atitudes inconscientes que você não se percebe fazendo e que contribuem para os problemas.

68,034 views   |   33 shares
  • Todo mundo quer um relacionamento feliz. E todo mundo faz o melhor que pode para criar esse relacionamento feliz. Por isso, é muitas vezes surpreendente quando os problemas surgem. Afinal, você não quer que eles surjam. Na verdade, você tenta fazer o que pode para manter seu relacionamento feliz e saudável. Então, como podem esses problemas acontecerem quando você está deliberadamente tentando mantê-los longe?

  • A verdade é - mesmo que você esteja fazendo o melhor que pode os problemas ainda vão surgir. E não é porque você não está se esforçando. Muitas vezes, os problemas surgem devido a atitudes que você nem percebe que está tendo. Faz sentido, certo? Se você soubesse que suas atitudes estavam causando problemas, você provavelmente teria parado de fazê-las há muito tempo. Aqui estão três erros provavelmente não percebidos que você comete e que estão contribuindo para os problemas em seu relacionamento.

  • 1. Não assumir culpa

  • Você se esforça tanto para construir o seu relacionamento, não é de admirar que você se sinta ferido quando lágrimas surgem. Você começa a pensar que como você está se esforçando tanto, deve ser algo que o seu cônjuge está fazendo de errado. Portanto, se seu cônjuge esforçar mais ou se importar mais com você as coisas irão melhorar.

  • Pensar que a culpa é do outro costuma ser uma das atitudes mais comuns em um relacionamento onde as pessoas não têm consciência de em quê estão errando. Se você acha que seu cônjuge está errado, provavelmente terá que reavaliar seus conceitos e buscar saber o que realmente se passa, e como você está contribuindo para isso. Não significa que seja você exatamente quem está contribuindo para os problemas, mas dá-lhe mais uma oportunidade de explorar essa possibilidade.

  • 2. Assumir toda a culpa

  • Todos já sabem que é preciso dois para causar problemas em um relacionamento. Então, quando surgem dificuldades no seu casamento, é natural que você queira assumir sua parte e corrigir o que puder e, esperançosamente, caminhar para tempos melhores. Mas isto pode ser outro problema no casamento. Se você assume muita responsabilidade por problemas, então isso significa que seu cônjuge não é capaz de assumir a parte dele. Você tenta dar um passo à frente antes que o problema realmente seja corrigido.

  • Assumir a maior parte da culpa pelas dificuldades em seu casamento também é problemático porque pode significar que a relação é desequilibrada. Isso geralmente mostra que, enquanto você está assumindo a responsabilidade por problemas no relacionamento, o seu parceiro não está. O que pode significar que você está sendo lesado. Este não é um relacionamento saudável, e só causa mais problemas.

  • Advertisement
  • 3. Não saber a diferença entre os itens 1 e 2

  • Se você percebeu que os números um e dois contradizem um ao outro, você está absolutamente certo. Eles se contradizem. Há momentos em um relacionamento quando você tem que ser humilde e admitir que está errado, e há momentos em que você tem que deixar o seu cônjuge admitir que está errado. O truque é saber quando fazer o quê.

  • Muitas pessoas não percebem que é certo não aceitar a culpa em determinadas situações no casamento. E muitas outras caem no outro extremo do espectro, onde não admitem nunca que estão erradas. É uma habilidade saber quando fazer uma coisa ou outra. Se você se sente sobrecarregado enquanto seu cônjuge parece alheio aos problemas, ou se você crê que nunca tem culpa, isso é um sinal seguro de que está tendo os problemas mencionados acima.

  • Converse com seu cônjuge sobre onde ambos se encaixam nessa escala. Você não quer se sentir lesado em seu relacionamento, mas também não quer ser aquele que lesa. Fale abertamente sobre onde você acha que está em relação à culpa ou inocência. Ouçam um ao outro, e aceitem as opiniões um do outro. Afinal, o que você tem a perder? Comunicação só torna o seu relacionamento melhor.

  • Leia também: 3 erros imperdoáveis na hora de seduzir seu cônjuge
  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 3 unintentional marriage mistakes everybody makes, de Aaron Anderson.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Aaron Anderson é terapeuta e diretor da clínica "The Marriage and Family Clinic em Denver, CO. Ele é escritor, palestrante e especialista em relacionamentos. Leia mais em seu blog RelationshipRx.net.

Website: http://www.TheMarriageandFamilyClinic.com

3 erros não intencionais que todos cometem no casamento

Aqui estão três atitudes inconscientes que você não se percebe fazendo e que contribuem para os problemas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr