3 razões para você NUNCA humilhar seu marido

É fácil encontrar o lado negativo em seu marido, mas ter o foco em seus bons atributos é necessário para um casamento saudável e feliz.

36,689 views   |   178 shares
  • Às vezes parece que é da natureza humana encontrar falhas e defeitos nos outros e transmiti-los a quem quiser ouvir. Esta é uma prática inútil e prejudicial que precisa parar - especialmente dentro de um casamento. O marido e a esposa devem estar na mesma equipe. Assim, uma mulher nunca deve falar mal de seu marido - seja na sua frente ou pelas costas.

  • 1. Falar de maneira negativa atrai mais negatividade

  • Talvez vocês tiveram uma briga ou existem alguns traços de personalidade, hábitos nele que realmente a irritam. Você fica tentada a chamar sua melhor amiga ou um membro da família para "desabafar". Logo começa a acrescentar mais e mais coisas que você não gosta em seu marido. Não só isso, mas o seu parceiro de desabafo começa a pensar essas mesmas coisas negativas sobre ele. Na medida em que você diminui seu marido, a negatividade cresce rapidamente. É como jogar gasolina sobre um incêndio. Em última análise, cria uma maior animosidade contra ele, e os resultados além de não melhorarem nada, ainda pioram. Em vez disso, tente falar sobre características positivas dele ou simplesmente não fale nada dele.

  • Encontre coisas que você gosta em seu cônjuge e foque nisso.

  • Se alguma coisa realmente a incomoda, ao invés de discutir o assunto com alguém (a menos que seja o seu marido e falar sobre isso será produtivo) tente apenas escrever seus sentimentos e em seguida jogar fora. Ninguém gosta de ser criticado ou ter erros ampliados. Há sempre algo de bom em seu marido - e é por isso que você se casou com ele! Você pode se surpreender de como o seu relacionamento pode mudar para o bem se você edificar seu marido em vez de agredi-lo.

  • Quer você fale dele negativamente, seja diretamente com ele ou pelas costas, suas palavras podem causar danos.

  • É um processo doloroso aprender, crescer e tentar mudar e melhorar. É ainda mais difícil quando a pessoa mais próxima de você não permite essa mudança, sempre remoendo suas falhas passadas. Ter quem deveria ser seu melhor amigo e parceiro derrubando-o com referências dolorosas às suas falhas é contraprodutivo. Ao se concentrar em todas as coisas erradas que ele faz você pode potencialmente prejudicá-lo mentalmente, emocionalmente e fisicamente.

  • 2. Tente erguê-lo, apoiá-lo tantas vezes quanto for possível

  • Os maridos sempre tentam fazer o melhor. Elogie as coisas que ele faz. Agradeça-lhe por trabalhar para sustentar a família. Deixe-o saber que ele é um ótimo pai. Diga a ele que você o aprecia. Lembre-o de seu amor por ele. Certifique-se de que ele sabe que bom marido ele é para você. Há sempre algo positivo para ver. Se for difícil comece pelo pouco, pelos pequenos gestos, por exemplo, elogie sua aparência. Olhe para o bem que ele faz e elogie. Você verá que - assim como a negatividade pode crescer, a positividade também pode!

  • Advertisement
  • 3. Um casamento precisa de trabalho em equipe e de estar do mesmo lado

  • Se vocês estão constantemente agindo um contra o outro com brigas, insultos ou outros atos negativos, seu casamento provavelmente será infeliz e potencialmente acabar. Em um time de futebol, se os companheiros de equipe se tratam constantemente a cotoveladas, chutes nas canelas ou outras agressões físicas a equipe irá desmoronar. Da mesma forma, vocês começarão a criar ressentimentos um contra o outro, a não agirem mais como equipe e acabarão por tornarem-se inimigos. Concentrar-se em más qualidades, só faz, em última análise, prejudicar o seu relacionamento.

  • Esforcem-se juntos.

  • Ter uma boa e eficaz comunicação, criar vínculos como casal e edificar, fortalecer um ao outro, são atitudes necessárias para um casamento saudável. Sua atitude para com o seu marido pode fazer toda a diferença. Concentrar-se em suas boas qualidades pode fazer toda a diferença. Quando os problemas surgem - e eles surgem - encontrar juntos a solução é muito mais fácil se você fala com respeito e amor ao seu amado.

  • A bondade, o amor e o respeito são o caminho para melhorar o comportamento dele, atenuar a negatividade e aprenderem a ser uma equipe. Evite diminuir seu marido. Busque nele as coisas maravilhosas pelas quais você se apaixonou e concentre-se nelas. Seu casamento e relacionamento dependem disso.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 3 reasons you should never tear down your husband.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Wendy é mãe de 6 filhos, 3 meninos e 3 meninas. Ela gosta de ler, cozinhar, fazer as pessoas felizes e ficar em família. Ela espera que seus artigos inspirem e elevem aqueles que os lerem.

3 razões para você NUNCA humilhar seu marido

É fácil encontrar o lado negativo em seu marido, mas ter o foco em seus bons atributos é necessário para um casamento saudável e feliz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr