Encontrando a luz do sol entre as nuvens

Adversidade atinge todos uma hora ou outra. Como lidamos com essas dificuldades é o que nos define. Todos estamos no processo de nos tornar o que devemos ser. Adversidades nos ajudam ao longo dessa jornada.

3,367 views   |   shares
  • Todos irão enfrentar adversidades em um momento ou outro. Às vezes virão até em dose dupla - uma sobre a outra. Quando você pensa que as coisas não poderiam piorar, de repente, elas pioram. Como algumas pessoas enfrentam esses tempos difíceis é geralmente muito inspirador. Elas não permitem que isso as desanime e destrua.

  • Isso não significa que elas nunca têm seus momentos de tristeza e depressão. O que significa é que, de alguma forma, encontraram a fórmula para sair das profundezas do desespero e subir acima delas. É tudo uma questão de encontrar um vislumbre de esperança e se deixar erguer por ele. Isso lhe ajuda a manter-se firme. Felizmente, os tempos ruins geralmente passam. Há sempre luz do sol atrás da nuvem. Nós só precisamos esperar um pouco para a nuvem passar e deixar o sol brilhar. Às vezes precisamos dissipar a nuvem com nossa própria fé e determinação, a fim de ver a luz do sol.

  • Nossa reação à adversidade é a chave

  • A maneira como dissipamos essas nuvens é controlada pelo modo como reagimos aos nossos momentos de provação. Um líder religioso e palestrante motivacional, Dieter Uchtdorf disse: "É a sua reação à adversidade, não a adversidade em si, que determina como a história da sua vida irá se desenvolver." Suas palavras nos lembram de que em todas as histórias que tinha lido para seus filhos era óbvio que cada heroi e heroína teve que primeiro superar situações difíceis antes de atingir seu sonho. E é assim em nossa vida também.

  • Conta-se a história de um sapo que caiu em um balde de creme. Ao invés de afundar em desespero, começou a bater os pés com toda a força na esperança de encontrar uma saída. Ele continuou a bater e bater os pés. Em pouco tempo, o creme foi batido até tornar-se manteiga. Ele se levantou em um pedaço de manteiga e pulou para fora do balde. A moral é, nunca desista da luta. A luta em si irá fortalecê-lo e ajudá-lo a encontrar um futuro melhor.

  • Procure as bênçãos

  • Quando você está em meio a tempos difíceis, ajuda olhar os aspectos positivos que você conseguir encontrar sobre essa situação. Quando a parte mais difícil terminar, olhar para trás ajuda a ver o quão abençoado você foi durante todo o processo. Este foi o caso de uma amiga, Jennifer Anderson, uma jovem mãe que havia acabado de completar sete meses de tratamento de câncer para uma forma muito agressiva da doença. Sua experiência tem sido uma incrível jornada de fé e esperança.

  • Ela relatou em seu blog que, quando olha para trás ao longo dos últimos meses, ela se pergunta se isso realmente aconteceu. "Eu realmente passei por todo aquele tratamento de câncer?" Lembrando-se da dor e vendo as cicatrizes cirúrgicas em seu abdômen trouxe tudo de volta e ela disse: "Sim, eu passei!" Ela comentou que tornou-se uma pessoa melhor por ter passado por aquilo.

  • Advertisement
  • O que alguém aprende ao passar por um processo tão difícil? No caso dela, ficou claro que, como resultado, agora era uma pessoa melhor. Ela disse: "Espero ter aprendido sobre servir os outros assim como me serviram, sobre oração e bênçãos, e a importância da família e dos amigos." Ela comentou que sua experiência de compartilhar histórias com outros pacientes com câncer também a está fortalecendo. Quando começou a contar todas as muitas formas em que a vida dela foi enriquecida pela doença, ela percebeu que seus retrocessos foram degraus, não pedras de tropeço.

  • Ela também foi rápida em notar que houve momentos em que sentimentos de impotência a invadiram, o que é normal para alguém passando por um momento tão difícil. Mas explicou: "Esses momentos se dissolveram e transformaram-se em momentos decisivos, onde encontramos a nossa força interior e enfrentamos mais do que jamais pensamos que poderíamos."

  • Seu comentário final foi: "Eu sei que há pessoas em todos os lugares lutando suas próprias batalhas - talvez menos públicas do que a minha foi. Eu oro para que possa oferecer o tipo de esperança, serviço e amor que foram mostrados a mim durante minha luta. Se eu tiver ajudado uma pessoa através de minha experiência, então toda essa coisa de câncer valeu a pena. Afinal de contas, é por isso que estamos aqui."

  • A perspectiva de Jennifer ao lidar com sua adversidade tem sido uma inspiração para muitos. Assim é com todos nós. Ao enfrentarmos nossos desafios e superarmos as dificuldades somos fortalecidos. Assim como aqueles que nos ajudam a superá-las.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Finding sunshine amid the clouds, de Gary and Joy Lundberg.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email

Website: http://garyjoylundberg.com

Encontrando a luz do sol entre as nuvens

Adversidade atinge todos uma hora ou outra. Como lidamos com essas dificuldades é o que nos define. Todos estamos no processo de nos tornar o que devemos ser. Adversidades nos ajudam ao longo dessa jornada.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr