É da sua conta: Quando ser um vizinho intrometido

Preocupado com a segurança na vizinhança? Não se esconda em sua casa, seja proativo! Sua influência positiva pode tornar sua vizinhança um lugar seguro!

Amy Peterson

Segurança do bairro é uma questão importante. Algumas pessoas são ótimas em ser simpáticas e se aproximar, mas outras gostam de ser deixadas em paz. Encontrar o equilíbrio entre ser o sabe-tudo do bairro e um eremita pode ser complicado. Aqui estão algumas ideias para manter sua vizinhança segura, respeitando os limites dos outros.

Conheça os vizinhos

É sábio conhecer as pessoas que vivem perto de você. Quando minha família se mudou para nosso bairro atual, cinco anos atrás, nós levamos pratos de cookies para nossos vizinhos mais próximos e nos apresentamos. Conhecer seus vizinhos lhe dá uma chance de fazer novos amigos, mas também permite que você veja com que tipo de gente você está dividindo a rua ou o prédio.

Dê o exemplo

Seja o tipo de vizinho que os outros gostariam de ter. Mantenha seu quintal limpo, cumprimente seus vizinhos na rua, tome cuidado com crianças e animais de estimação e ofereça-se para ajudar seus vizinhos quando puder. Avise seus vizinhos quando você for ter festas que possam causar problemas de estacionamento. Se você for amigável e cortês, outros serão mais propensos a seguir seu exemplo.

Seja atento

Passe algum tempo fora de casa pelo seu bairro para que você possa ficar de olho nas coisas. Repare em carros estacionados, crianças brincando, curiosos e o que está acontecendo em geral. É mais provável você notar se algo estiver errado se você estiver familiarizado com as idas e vindas de pessoas em sua rua.

Mantenha contato

Gaste um pouco de tempo para conversar com seus vizinhos quando você os vir. Nossos vizinhos tinham alguns jovens abrindo um buraco em sua cerca, então eles nos pediram para ficar de olho para eles enquanto estavam no trabalho. Nós participamos em piqueniques do bairro onde questões de segurança comuns são discutidos. Carros têm a tendência de acelerar na nossa rua, que é perto de um parque, então alguns vizinhos estão conversando com a prefeitura para instalar um quebra-molas.

Advertisement

Denuncie atividades suspeitas

Não tenha medo de denunciar qualquer coisa que pareça suspeita. Recentemente, eu liguei para a polícia sobre um carro que estava passando lentamente pela rua o dia todo. Meus vizinhos e eu suspeitávamos de consumo e distribuição de drogas. A polícia levou a denúncia a sério, enviaram um policial para investigar as coisas e nos incentivar a contatá-los se tivermos outras preocupações.

Manifeste-se, de forma gentil

Se seus vizinhos deixam seus cães vagar ou se você vir algumas crianças vandalizando propriedades, não fique calado. Os problemas são menos prováveis de acontecer se as pessoas estiverem cientes de que você está prestando atenção. Você tem o direito de ter uma vizinhança segura.

Para mais ideias sobre segurança do bairro, procure sites e informações sobre prevenção de crime disponibilizados pelo Ministério da Justiça. Seja proativo, e até curioso, para que você e sua família possam desfrutar de um bairro mais feliz e seguro.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original It is your business: When to be a nosy neighbor.

Toma un momento para compartir ...

Amy Peterson

Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.