4 condições básicas para ter um casamento sem estresse

Muitos casais permitem que o estresse interfira no que já foi um casamento feliz. Em vez disso, aprenda a viver um casamento livre de estresse - e traga de volta a felicidade.

12,561 views   |   5 shares
  • Muitos casais perdem de vista o que é um casamento feliz e sem estresse quando se deparam com problemas - perda de emprego, dificuldades financeiras e problemas com seus filhos ou um familiar doente. Essas situações podem de repente transformar um casamento relativamente calmo em uma relação esmagadora.

  • Em oito anos de casamento, meu marido e eu experimentamos a nossa quota de situações desagradáveis que causaram um alto nível de estresse. Em meio à luta para resolver os problemas, esquecemos como nos divertirmos e de desfrutar do casamento. Permitimos que essas situações nos consumissem. Mesmo as menores coisas causavam estresse e tensão. A última vez que acudimos a um incidente inesperado com a nossa casa percebemos que realçar o problema não ia resolver nada. Isso realmente faz as coisas piores. Mutuamente decidimos mudar a nossa maneira de lidar com o problema e resolvê-lo com uma atitude livre de nervosismo.

  • Estar estressado não permite que você pense ou reaja de forma clara. Uma situação ruim faz com que tudo ao seu redor pareça ruim. Em vez de viver um casamento asfixiante, exerça as quatro dicas a seguir e vá em direção a uma união livre de estresse.

  • 1. Não exagerem a situação

  • Meu marido e eu fomos culpados de superdimensionar alguns problemas. Se algo se quebrava em casa, imediatamente se transformava em um drama. Reagíamos como se o fim do mundo estivesse próximo e não houvesse solução. Agora, quando acontece alguma coisa em casa ou com um membro da família, revemos o problema e discutimos a situação com calma. Mesmo quando o problema é de natureza grave (um membro da família está doente, por exemplo) tentamos não entrar em pânico. Sem uma mente clara e centrada, não encontraremos a melhor solução para o momento. Se você e seu marido se depararem com um problema, tente não o tornar maior do que realmente é. Isso definitivamente não vai ajudar no processo de solução.

  • 2. Digam a verdade

  • Às vezes você diz metade da verdade para o seu cônjuge. Talvez algo aconteça com um de seus filhos que você prefere não discutir, porque você não quer preocupar o outro. No entanto, isso não é uma boa ideia. O que acontece se o seu cônjuge descobre toda a verdade mais tarde? Repercussões negativas se seguirão. O estresse se unirá à falta de confiança.

  • 3. Juntos, mantenham um olhar atento sobre o orçamento

  • Finanças é um fator-chave de tensão em um casamento. No casal é comum um dos dois se encarregar do orçamento. Se for esse o caso, a outra pessoa deve familiarizar-se com o orçamento também. É importante ambas as partes estarem envolvidas em todas as decisões financeiras para evitar conflitos orçamentais.

  • Advertisement
  • 4. Tenham tempo um para o outro

  • Se vocês têm filhos, encontrem uma babá de confiança e saiam juntos uma noite. Coloquem os seus problemas de lado por algumas horas e divirtam-se. Desfrutem de um jantar romântico, façam um agradável passeio no parque ou uma sessão de cinema. Tragam de volta o brilho em seu casamento. Só porque vocês estão tendo um pouco de diversão e desfrutando da companhia um do outro, não significa que estão deixando de lado seus problemas. Vocês estão simplesmente dando-se um tempo.

  • O casamento é um belo sacramento que não deve passar por qualquer coisa diferente de paz e tranquilidade. Quando vocês sentirem o estresse rondando, parem e pensem sobre as coisas antes de agir. Se vocês estiverem em sintonia e desejando resolver as coisas conjuntamente, tudo dará certo no final.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How to have a stress-free marriage.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

4 condições básicas para ter um casamento sem estresse

Muitos casais permitem que o estresse interfira no que já foi um casamento feliz. Em vez disso, aprenda a viver um casamento livre de estresse - e traga de volta a felicidade.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr