3 passos essenciais para manter a ambição viva em seus filhos

Aprenda neste artigo a como manter acesa em seus filhos a ambição saudável que irá levá-los à realização de todos os seus sonhos de forma honesta.

2,422 views   |   2 shares
  • “Não toque nisso… Pare de apertar os botões… Pare de correr pela casa… Deixe o cachorro em paz… Coloque isso no lugar…”. Cada uma dessas é uma frase comum em uma casa ocupada com crianças. Crianças são extremamente curiosas e se você não for cuidadoso, pode se encontrar sendo repetitivo como um papagaio. Sugiro que faça uma experiência. Minha esperança é que ao implementar as seguintes sugestões o pesado fardo de administrar uma família com crianças, ou mesmo uma criança, possa tornar-se iluminada.

  • Charles M. Schwab, um líder de negócios bem-sucedido, no início de 1900 tinha uma poderosa forma de conduzir seus empregados. Schwab explicou: “A maneira de desenvolver o melhor que há em uma pessoa é através da valorização e incentivo. Não há mais nada que mate a ambição de uma pessoa como uma crítica de seus superiores.” Esta poderosa lição de liderança também pode se aplicar aos nossos relacionamentos familiares. Conforme nós amorosamente incentivamos nossos filhos, encontramos mais paz e harmonia no lar.

  • 1. Substitua a crítica por elogios

  • Em vez de usar palavras que coibem como “pare” e “não”, use palavras que capacitam. Lembre-se, uma pessoa é bem mais desenvolvida através da valorização e do incentivo. Anos dizendo a uma criança “Não”, eventualmente irá resultar em um adulto que não tem ambição. Pergunte a si mesmo, “Por que eu quero parar meu filho?” Se as razões incluem, ele pode quebrar algo, ele não sabe como usar isso, eu estou cansada ou eu não quero que ele encoste naquilo, então talvez você possa passar algum tempo ensinando-lhe a maneira segura de realizar seu desejo.

  • Ao invés de dizer “Não”, tente dizer “Faça desse jeito”. Então, mostre-lhes como fazê-lo. Da próxima vez que seu filho estiver fazendo algo, dê uma olhada na situação. Se não for algo que irá machucá-lo permanentemente, deixe-o ter sua experiência. Elogie e incentive seus filhos quando eles tentarem coisas novas e estiverem seguros em suas atividades.

  • 2. Entenda desejos

  • Isso pode parecer bobagem, mas precisa ser dito. Quando uma pessoa faz alguma coisa, é porque ela quer. As pessoas são movidas por seus desejos e podem realizar qualquer coisa quando têm um desejo ardente. Como você se sente quando alguém diz “não” a algo que você quer? Seus filhos e cônjuge se sentem da mesma forma quando você os critica ou coíbe. Crianças querem participar, aprender, experimentar e testar os limites de seu ambiente. Seja um mentor e deixe-os livres para explorar os arredores. Se você não fizer isso, um dia, quando seus filhos forem mais velhos, você pode se perguntar por que ele ou ela não quer fazer nada na vida. Inspire seu filho a querer grandes coisas.

  • Advertisement
  • 3. Ensine consequências

  • Às vezes, uma criança não pode prever o resultado final de seus desejos. Como pai ou mãe, você tem uma grande experiência para consultar e pode ajudar a guiar seu filho na direção certa. O custo de uma ação pode prevalecer sobre o desejo de algo. Ensine seus filhos como as consequências de uma específica ação podem influenciar o comportamento de uma forma positiva. Uma criança deve entender o porquê por trás de suas instruções. O porquê é provavelmente a coisa mais importante que você pode explicar quando falar para uma criança não fazer algo.

  • Todos nós queremos que nossos filhos sejam melhores do que fomos. Este é um processo delicado que não pode ser forçado. Nossos filhos irão tomar suas próprias decisões. Você pode servir como um conselheiro e um modelo para incentivá-los e expressar apreço por eles quando fizerem algo bom. Lembre-se de utilizar o incentivo e a valorização para manter o fogo da curiosidade acesso em seus filhos.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original How to keep ambition alive in your children.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Dustin Wiggins is an optimist and entrepreneur.

Website: http://www.lessonsofwisdom.com

3 passos essenciais para manter a ambição viva em seus filhos

Aprenda neste artigo a como manter acesa em seus filhos a ambição saudável que irá levá-los à realização de todos os seus sonhos de forma honesta.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr