3 maneiras de aproveitar seus filhos

Este artigo está sendo publicado aqui com autorização.

594 views   |   shares
  • Este artigo foi publicado anteriormente por Pebbles and Piggytails e republicado aqui com permissão do autor.

  • Eu sou sentimental. Sei disso. Eu guardo os desenhos das minhas crianças. Tiro foto de cada momento delas e fico com os olhos cheios de lágrimas a cada vez que alcançam um novo objetivo.

  • Então sim, eu estive enxugando as minhas lágrimas nestes últimos dias ao perceber que meus filhos estão terminando mais um ano letivo e crescendo. O filho mais novo está terminando a quarta série e já está pronto para o ensino fundamental 2. A minha do meio está entrando para o ensino fundamental e minha pequena vai terminar o pré-escolar...*snif snif...

  • Se você está na mesma situação que eu, e você tem problemas com seus filhos crescendo (como a Síndrome de Peter Pan), como nós, mães, podemos combater esse sentimento de tristeza de nossos filhos deixarem o ninho para que possam aprender a voar? E o sentimento de culpa de querer ter mais tempo para sermos pais melhores para eles?

  • O segredo é aproveitar os seus filhos. Então aqui estão três dicas práticas sobre como sobrepujar a TRISTEZA e apenas desfrutar de bons momentos com seus filhos. São dicas simples e fáceis, mas funcionam mesmo nos momentos mais corridos. Elas podem ajudá-lo quando o seu sentimentalismo e culpa tomarem conta de você:

  • 1. Passe tempo com eles

  • Isso parece óbvio, mas quando você realmente pensa sobre isso, muitas vezes os nossos dias são tão ocupados que nós nem sequer temos tempo para jantar juntos. Faça uma pausa dos blogs e outras coisas que consomem seu tempo e pergunte a eles o que gostariam de fazer juntos ou apenas converse com eles. Às vezes, você tem que realmente criar esses momentos para que eles aconteçam. Quando eu percebi que precisava passar mais tempo com minha pequena, eu planejei um tempo específico para brincar de bonecas com ela. Brincamos todos os dias depois do café da manhã antes que eu faça qualquer outra coisa. Às vezes é apenas por 10 minutos. Isso é o suficiente. Dez minutos por dia é melhor do que zero minutos.

  • 2. Desconecte-se da Tecnologia

  • Isso vale tanto para pais e filhos. Eu amo a tecnologia e todos os dispositivos que temos em nossas mãos. Eles são ótimas ferramentas. Mas às vezes eu me pego mandando mensagens de texto justo quando o meu filho está tentando falar comigo e então eu não o ouço de verdade ou não lhe dou completa atenção. E o mesmo acontece com meus filhos. Eles precisam de tempo para se envolver com a gente e outros, sem a força constante de videogames ou concentrados no que eu chamo de "o brilho viciante dos eletrônicos."

  • Advertisement
  • 3. Faça quatro minutos valerem a pena

  • Estabeleça limites e siga-os. Anos atrás, alguém me deu o conselho de tornar os primeiros quatro minutos do dia e os últimos quatro minutos do dia com o seu filho, uma experiência positiva. Dê bom dia na parte da manhã com abraços e um papo antes de começar a chateá-los para se prepararem para a escola. Depois, à noite, acolha-os e converse sobre o seu dia, cante uma música, leia uma história ou apenas dê-lhes um longo abraço. Nem cinco minutos! Não importa o que aconteça durante o dia, você vai começar e terminar o dia corretamente. Eu tentei isso por muitos anos. Isso me ajudou a me sentir melhor, especialmente em dias difíceis de mãe. Sem culpa. Apenas bons momentos.

  • Espero que isso ajude a enxugar as lágrimas. E independente de qualquer coisa, AME-OS. Um pouco de amor pode muito em seus efeitos.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 3 ways to enjoy your children.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Lisa is a graduate of BYU and now a stay home mom of 3 kids. She believes in making life meaningful after an auto-pedestrian accident in 2007. She lived in Arkansas for 10 years, but now calls Utah home. Contact her at pebblesandpiggytails@gmail.c

Website: http://www.pebblesandpiggytails.com/

3 maneiras de aproveitar seus filhos

Este artigo está sendo publicado aqui com autorização.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr