Estabelecendo metas do início ao fim

Muitas pessoas estabelecem metas na esperança de alcançá-las até um tempo específico, mas de alguma forma perdem o foco ao longo do caminho e nunca cumprem o prazo. Aqui estão os pontos-chave para metas de sucesso.

1,458 views   |   shares
  • Muitas pessoas estabelecem metas na esperança de alcançá-las até um tempo específico, mas de alguma forma perdem o foco ao longo do caminho e nunca cumprem o prazo. Também há pessoas que mudam constantemente as metas por várias razões. Elas sentem que seus objetivos não são atingíveis, ou elas não querem mais alcançá-los. Eu era uma dessas pessoas.

  • Antes de me casar, eu gostava de definir objetivos mentalmente sem direção clara sobre como alcançar a realização deles. Eu tinha a falsa impressão de que as metas iriam milagrosamente ser alcançadas sozinhas. Quando um objetivo parecia estar fora de meu alcance ou ser muito complexo para ser alcançado, eu desistia. Depois que me casei, observei meu marido estabelecer certas metas, nunca se desviando do seu plano, não importa o quão impossível ou difícil a meta parecia ser. Um dia, tomei uma decisão de carreira que exigiu o planejamento de objetivos e uma data. Por mais difícil que fosse manter-me fiel aos meus objetivos, eu realmente fui até o fim. Graças ao costume de estabelecer e alcançar objetivos, eu fui capaz de assumir o controle da minha vida e colocar o que importa em perspectiva.

  • Abaixo estão quatro passos sobre como definir e alcançar seus objetivos:

  • 1. Anote seus objetivos

  • Seja de curto ou longo prazo, é importante anotar cada meta. Não se preocupe com o tamanho da lista, continue a escrever. Você terá tempo mais tarde para cortar, adicionar e reorganizar seus objetivos.

  • 2. Analise os objetivos que você escreveu

  • Circule os objetivos que são mais importantes para realizar. Em seguida, organize esses objetivos na ordem que você está pensando em atingi-los. Certifique-se de que os objetivos são realistas. Por exemplo, uma meta de ganhar na loteria até 2014. Você não pode controlar o resultado da loteria. Na minha opinião, ganhar na loteria não é considerado um objetivo e não deveria ter uma data limite. Em vez disso, um bom exemplo de um objetivo realista é guardar dinheiro para dar entrada em uma casa ou comprar um carro.

  • 3. Crie um plano para cada meta

  • Anote o que cada meta siginifica para você, anote os passos necessários para alcançar a meta, em seguida, defina uma data prevista razoável. Antes de definir uma data, certifique-se de considerar todos os fatores, inclusive dar a si mesmo tempo suficiente para alcançar a meta.

  • 4. Alcance seus objetivos

  • Mantenha o controle de seu progresso usando um calendário. Desta forma, além de ver as datas de seus objetivos, também lhe permitirá acompanhar seu progresso. Se a qualquer hora durante este processo você sentir que está prestes a sair do caminho, reavalie seus objetivos no calendário e reorganize-os. Conforme for alcançando cada objetivo, marque-o como terminado.

  • Advertisement
  • Quando você faz uma lista de metas juntamente com um plano sobre como alcançá-las você está ganhando controle de sua vida. Você está organizando certos aspectos e mostrando dedicação. Estabelecer metas é uma boa fórmula para uma vida equilibrada. Não desanime se os objetivos não forem imediatamente alcançados. Tudo leva tempo. O importante é nunca desistir.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Setting goals from start to finish.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Estabelecendo metas do início ao fim

Muitas pessoas estabelecem metas na esperança de alcançá-las até um tempo específico, mas de alguma forma perdem o foco ao longo do caminho e nunca cumprem o prazo. Aqui estão os pontos-chave para metas de sucesso.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr