Como trabalhar em equipe em família

Há muitas oportunidades de ajudar em família. Com a colaboração de todos e trabalho em equipe haverá mais momentos de lazer e união. Pratique a pergunta: "O que eu posso fazer por você?

581 views   |   1 shares
  • Quando uma tarefa é distribuída entre várias pessoas, ela se torna mais rápida e fácil, além de proporcionar mais momentos de descontração após concluída.

  • O trabalho em equipe é algo muito valorizado no mundo dos negócios, mas ele também pode e deve ser empregado no lar, na família. Quando todos se ajudam em casa, se tornam mais unidos e passam momentos de trabalho e lazer juntos.

  • Distribuição de tarefas

  • Cabe à mãe, normalmente, cuidar das tarefas domésticas. Porém, são tantas, que muitas vezes se torna impossível terminá-las no mesmo dia. Lavar, passar, arrumar, guardar, limpar. São muitas as responsabilidades que uma ajudinha não é nada mal. Para ajudá-la e iniciar o trabalho em equipe cada membro da família pode, por exemplo, ter a responsabilidade de arrumar sua própria cama e seu próprio quarto, além de dividirem-se com os cuidados com a louça após a refeição. Isso já a ajudará muito, e fará com que sobre mais tempo para ela desfrutar com a família.

  • Apoio à pessoa que provém o sustento da família

  • Ao pai, que normalmente é o que sai para trabalhar, sobram poucas horas junto de sua família. Como ajudá-lo? O que os outros membros da família podem fazer para dividir suas responsabilidades? Se ao término da semana, todos juntos, puderem ajudá-lo com seus afazeres será muito valioso. Lavarem o carro juntos, apararem a grama são um bom exemplo. Além de trabalharem juntos nesses afazeres passarão momentos agradáveis, onde poderão contar um com a companhia do outro. Há também outras oportunidades de colaborar, como agendar uma consulta médica ou um exame, de maneira que ele não precise se ausentar de suas tarefas profissionais, e é também uma maneira de trabalhar em equipe.

  • Cumprir as obrigações e aprender a se esforçar para colaborar com todos

  • Os filhos frequentemente têm a responsabilidade de estudar e podem contar com a ajuda dos outros membros da família também. Naqueles momentos de estudo o apoio de outro familiar pode fazer a diferença e trazer a compreensão para garantir um melhor resultado.

  • Todos, dentro de uma família, podem ajudar-se e trabalharem em equipe. A família pode ser uma “equipe bem-sucedida” se todos tiverem disposição e desejo de colaborar e estarem juntos. Quando as tarefas acabarem, haverá mais tempo para dedicarem-se a seus passatempos favoritos.

  • Unirem-se em objetivos comuns

  • Quando há menos egoísmo, há mais felicidade. Os fardos são divididos e não se tornam mais tão pesados. Muitas vezes, uma simples pergunta do tipo “O que posso fazer por você?“ faz tudo parecer melhor.

  • Advertisement
  • Da próxima vez que estiver em família, pense nisso e pratique a pergunta: “O que posso fazer por você?“. Você verá quantas oportunidades de ajuda e trabalho existirão e que proporcionarão momentos agradáveis juntos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Como trabalhar em equipe em família

Há muitas oportunidades de ajudar em família. Com a colaboração de todos e trabalho em equipe haverá mais momentos de lazer e união. Pratique a pergunta: "O que eu posso fazer por você?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr