5 atividades para ajudar seus filhos a passar tempo ao ar livre

É uma pena ficar trancado dentro de casa quando o clima está bom. Tire seus filhos de frente das telas dos eletrônicos e aproveite a luz do sol com estas cinco atividades.

Courtnie Erickson

Não há nada melhor do que sentir os raios do sol batendo em seu rosto durante um dia quente e ensolarado. Infelizmente, os eletrônicos parecem prender as crianças e adolescentes por horas e horas. Os jovens estão gastando todo o seu tempo enfiados dentro de casa, e perdem os benefícios de saúde e educação que se ganha ao passar algumas horas ao ar livre.

Há muitos benefícios físicos e mentais em brincar ao ar livre, para os indivíduos de todas as idades. De acordo com a Federação Nacional da Vida Selvagem (National Wildlife Federation), brincadeiras ao ar livre não só fornecem uma maneira para crianças se exercitarem e movimentarem seu corpo, as crianças também recebem vitamina D, que ajuda a prevenir diabetes, doenças cardíacas e outros problemas de saúde. Também afirma que brincar ao ar livre ajuda a melhorar a visão à distância e diminui a chance de miopia. Além disso, brincar ao ar livre pode reduzir os sintomas de TDAH e ajudar a performance escolar das crianças e melhorar suas habilidades de pensamento crítico.

Se seu filho é aquele que está preso na frente de uma TV, computador ou celular, nem tudo está perdido. Com um pouco de criatividade, você pode fazer o ar livre mais atraente e aumentar o interesse de seu filho. Aqui estão cinco atividades simples que seus filhos podem desfrutar ao brincar ao ar livre.

1. Pista de obstáculos

Uma pista de obstáculos é uma maneira simples e divertida de manter as crianças ativas. Encontre vários objetos aleatórios pela casa, como bambolês, cadeiras, caixas, copos, cordas, etc. Deixe seus filhos criarem uma pista de obstáculos com esses objetos. Quando a pista estiver pronta, você pode cronometrar e vê-los melhorar seus tempos ou você pode competir com eles. Seus filhos podem achar que criar a pista pode ser tão divertido quanto correr nela.

2. Pintura de frutas

Pintura de frutas é uma ótima forma de deixar seus filhos expressarem sua criatividade e fazer um pouco de bagunça. Tudo que você precisa é de alguns grandes pedaços de papel, tintas e diferentes tipos de frutas, como maçãs, morangos e bananas. Corte o pedaço de fruta para que um lado seja plano. Mergulhe o lado liso na tinta e use-o como pincel. Essa é uma forma divertida e diferente para manter a mente das crianças ativa. E se seus filhos não se importarem com a sujeira encontrada lá fora, essa é uma ótima maneira para que eles ainda recebam um pouco de vitamina D.

Advertisement

3. Lavagem de brinquedo

O seu filho tem vários brinquedos que poderiam receber uma boa lavagem? Deixe que dêem um bom banho em seus brinquedos. Encha uma grande bacia com água e sabão. Deixe que eles coloquem seus trajes de banho, brinquem na água e se divirtam lavando seus brinquedos. É um jeito de todos serem beneficiados.

4. Caminhada à noite

Se você tem filhos mais velhos, você precisa de algo que irá capturar a atenção deles. Leve-os para uma caminhada à noite. Reúna lanternas e equipamento de caminhada e façam uma caminhada pela natureza, enquanto o sol se põe. Essa é uma forma divertida para que eles aprendam sobre o ar livre e se exercitem um pouco também.

5. Kit de insetos

Se você tem um filho com um fascínio por insetos, faça um kit de capturar insetos. Você pode incluir uma pequena rede, uma lupa, pinça, pequenos recipientes e quaisquer outros itens necessários para a captura de insetos e exame de insetos próximos. Essa não é apenas uma ótima maneira para o seu filho passar um tempo ao ar livre, é também uma grande experiência educacional. No entanto, você pode querer ficar de olho durante essa atividade para ter certeza de que ele fique longe de quaisquer insetos que possam machucá-lo.

Brincar ao ar livre traz muitos benefícios para indivíduos de todas as idades. Se os seus filhos não têm nenhuma vontade de pegar um pouco de sol, e eles estão colados nas telas de seus eletrônicos, encontre uma atividade que eles possam gostar e passem um tempo juntos absorvendo o sol.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 activities to help your child spend time outdoors, de Courtnie Erickson.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Courtnie Erickson

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.