5 dicas para viagens de carro com crianças pequenas

Viajar com crianças pequenas não é fácil, mas há algumas coisas que você pode fazer para diminuir o tédio durante aquelas longas horas até chegar ao seu destino.

1,183 views   |   shares
  • Você acha que uma viagem de quatro horas de carro com você, seu marido, e uma criança é fácil? Bom, talvez seja, contanto que você não se importe de tentar explicar para uma criança entediada porque ela não pode sair de sua cadeira e andar pelo carro, ou de tentar impedir que ela jogue seu bichinho de pelúcia pela janela, ou cantar “se você está feliz, bata palmas” 50 vezes seguidas.

  • Não se iluda, viajar com crianças pequenas é difícil e requer um pouco de preparação extra se você quiser que a viagem seja tranquila. A menos, claro, que você tenha uma dessas crianças perfeitamente comportadas que vão olhar para fotos dos livros ou dormir o tempo inteiro. Nesse caso, o resto de nós, mães menos afortunadas vamos continuar lendo este artigo. Aqui estão cinco coisas que você pode fazer para entreter seu filho em uma viagem de carro interminável.

  • 1. Leve lanches saudáveis

  • Trazer lanchinhos em uma viagem pode ser algo automático, mas a palavra-chave aqui é “saudável”. Claro, seu filho pode gostar de bolachas e doces mais do que sucrilhos e água, mas o silêncio momentâneo no banco de trás não vai compensar a próxima hora de superenergia devido ao açúcar que seu filho vai ter repentinamente. Mantenha os lanches simples e saudáveis e você terá menos chances de ter uma criança com enjoos também.

  • 2. Leve música para crianças

  • Reserve um tempo para escolher alguns CDs ou baixar algumas músicas no seu dispositivo de música portátil que vão agradar seu filho. Dessa forma, você não vai precisar ficar recitando músicas de memória ou criar novas na hora. Escolha músicas com ações e você pode fazer os movimentos junto com a criança. Se você planejar isso com bastante antecedência, você pode deixar seu pequeno familiarizado com as músicas uma ou duas semanas antes da viagem para que ele fique mais animado quando ouvi-las no carro.

  • 3. Instale um espelho

  • Se seu filho ainda estiver em uma cadeirinha virada para trás, um espelho é uma necessidade. Você pode comprar espelhos à prova de estilhaçamento projetados especificamente para isso em supermercados maiores ou lojas de bebês. O espelho é fixado no encosto de cabeça de trás e permite que você veja o que seu filho está fazendo sem precisar quase subir no banco de trás. Alguns dias após ter o espelho instalado, meu filho percebeu que ele conseguia me ver no espelho também, e agora nós gostamos de fazer caretas um para o outro ou brincar de se esconder do espelho durante a viagem.

  • Advertisement
  • 4. Planeje tempo para pausas

  • Viagens de carro com crianças pequenas não são corridas. Qualquer viagem com mais de duas ou três horas definitivamente irá precisar de uma pausa. Isso vai permitir que seu filho estique suas perninhas e lhe dará uma chance de trocar sua fralda e talvez comprar alguns lanchinhos em um posto (lembre-se de mantê-los saudáveis!). Se você estiver viajando ao longo de uma estrada panorâmica, talvez seria bom um tempo para parar em um local histórico ou vista panorâmica e tirar algumas fotos.

  • 5. Deixe espaço na parte de trás para você

  • Quando tudo mais falhar, às vezes a única solução é você se sentar atrás com seu filho. Se vocês fizerem as malas para uma viagem longa, lembre-se de deixar um espaço para você se sentar se seu filho estiver completamente perturbado e vocês precisarem continuar dirigindo. Parem o carro antes de mudar de lugar e esteja preparada com alguns brinquedos ou atividades para ajudar a criar distrações. Leve um DVD portátil ou baixe um filme infantil ou alguns aplicativos em um dispositivo portátil, antes de sair, e você e seu filho podem se divertir juntos.

  • Longas viagens de carro raramente serão indolores com uma criança a bordo, mas você pode torná-las mais divertidas se estiver devidamente preparada. Seu filho não se lembrará dessas viagens específicas no futuro, mas ele logo irá aprender a associá-las com tempo divertido em família.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 Tips for car trips with toddlers.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.

5 dicas para viagens de carro com crianças pequenas

Viajar com crianças pequenas não é fácil, mas há algumas coisas que você pode fazer para diminuir o tédio durante aquelas longas horas até chegar ao seu destino.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr