Manual do bebê

Cinco livros que toda mãe deve ler.

1,204 views   |   shares
  • Ter filhos é uma experiência inigualável! Difícil, intensa, cheia de desafios. Mas imensamente recompensadora.

  • Vejo muitos pais e mães de primeira viagem queixarem-se de que o maior desafio reside no fato de que os bebês não vêm com manual de instrução.

  • Quanto mais informados os pais estiverem, mais seguros estarão e passarão essa segurança para o bebê. Por isso, é muito importante adquirir o máximo de informações possíveis.

  • Para ajudá-los na jornada maravilhosa da maternidade, preparei uma lista dos cinco livros que mais me ajudaram durante a gestação e nos primeiros anos de vida dos meus filhos:

    • Seu bebê em perguntas e respostas: o livro do pediatra Dr. Sylvio Renan Monteiro de Barros é leitura obrigatória para toda futura mamãe. As informações são divididas de acordo com a idade do bebê, de maneira clara e totalmente afinadas com a realidade brasileira (algo muito difícil de encontrar nos livros do gênero feitos em sua maioria por escritores estrangeiros).

    • Nana, nenê - Como resolver o Problema da Insônia do Seu Filho: esse livro ensina como estabelecer uma rotina para a hora de dormir e melhorar a qualidade do sono do bebê. Com minha filha mais velha, começamos a aplicar o método aos dois anos de idade. Com os gêmeos, aplicamos desde o terceiro mês. Realmente funciona!

    • Limites sem trauma: como descrito na contracapa do livro, a Profa. Tania Zagury “ensina objetivamente como, quando e por que dizer não aos filhos. E também como, quando e por que dizer sim. O livro é dividido de acordo com as faixas etárias e aborda as características psicológicas e necessidades do bebê até a adolescência.

    • Mamãe, eu quero – guia prático de alimentação para crianças de todas as idades: nesse livro, a escritora Sonia Hirsh expõe de maneira leve e descontraída conceitos importantes da alimentação saudável, a importância da amamentação, a introdução de outros alimentos, além de trazer várias receitinhas.

    • Saúde da Criança: Nutrição infantil: material excelente desenvolvido pelo Ministério da Saúde do Brasil com muitas informações valiosas sobre aleitamento materno (benefícios para a saúde do bebê, orientações quanto à pega, ordenha, armazenamento adequado do leite materno e muitas outras orientações) e alimentação infantil.

  • Advertisement
  • O site http://familia.com.br/ possui vários artigos que também irão ajudá-los a se prepararem para a chegada do bebê. Não deixe de lê-los!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Marilia Condé Aguilar é advogada, escritora, esposa e mãe. Adora pesquisar e está sempre em busca de soluções práticas para ajudá-la a equilibrar suas responsabilidades familiares e profissionais.

Website: http://lar-umpedacinhodoceu.blogspot.com.br/

Manual do bebê

Cinco livros que toda mãe deve ler.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr