Romance: Não é impossível mesmo com crianças em casa

Às vezes achamos que o romance acaba quando os filhos chegam, mas se você manter essas 3 coisas vivas em seu casamento, o romance continuará e aumentará de maneira agradável e fácil.

16,782 views   |   1 shares
  • Esta imagem é clara quando temos filhos pequenos em casa: a casa parece como se um furacão tivesse passado e a cozinha parece um campo de batalha. Vocês passam uma hora colocando todos os filhos na cama e quando finalmente todos estão dormindo você se encontra deitada na poltrona respirando de alívio que pelo menos este dia já acabou. Você vai ver seu marido e ele está igualmente exausto. Sem pensar muito vocês assistem TV, talvez conversem um pouco e, depois de um tempo vão dormir. Sua cabeça cai exausta no travesseiro e apesar de tudo o que você fez nesse dia, você sabe que a chama entre você e seu marido não é a mesma, você a anseia e a quer, mas se pergunta se é possível quando você não tem energia para mais nada. A resposta: Claro que sim! A verdade é que o romance entre casal é mais difícil quanto se tem filhos pequenos, mas com um pouco de criatividade é possível e muito prazeroso. Sempre é possível manter a paixão do casal até mesmo com um bebê em casa.

  • Em primeiro lugar, devemos esclarecer que temos que ter nossas expectativas em um nível médio, pois o nível de romance de recém casados será muito diferente do romance de quando se têm filhos pequenos, mas não é por isso que é menos importante ou menos intenso; é simplesmente diferente. O primeiro passo é entender que o romance precisa ser intencional. Nós nos apaixonamos e tomamos a decisão de nos amarmos para sempre. Mas é claro que a espontaneidade tem seu lugar e muitas vezes o associamos com romance, mas neste ponto tem que ser intencional, ou seja, precisamos decidir ser românticos. Para que isso aconteça em meio ao caos da vida cotidiana, nosso cônjuge deve ser uma prioridade. Devemos dar-lhe tempo, energia e dedicar certo tempo para pensar no que nosso cônjuge precisa.

  • O mais importante é a intenção, não precisa ser caro nem durar muito, mas se pensarmos conscientemente em "mimar" o nosso cônjuge, o romance nunca morrerá no relacionamento. Estas são três maneiras que você pode fazê-lo:

  • 1. Saiam juntos

  • É essencial que saiam sozinhos de vez em quando, seja para ver um filme ou simplesmente para tomar sorvete. Façam disso algo especial, arrumem-se, passem perfume e façam com que esse simples passeio seja algo romântico. Isso requer planejamento e procurar alguém que possa cuidar das crianças por uma hora ou mais se for possível. Brinquem juntos para permanecerem juntos: Há muitas ideias para divertirem-se como casal e permanecerem mais unidos.

  • 2. Flertem

  • Advertisement
  • Não se esqueçam de flertar um com o outro. Andem de mãos dadas quando forem para o carro, beijem-se enquanto esperam o semáforo abrir, dêem um abraço sensual enquanto cozinham juntos, troquem olhares de um lado do quarto ao outro, etc. Algo que vale a pena é também falar sobre intimidade com seu cônjuge: isso os ajudará a continuar sendo amigos.

  • 3. Lembrem-se dos pequenos detalhes

  • Escrevam-se bilhetes, mandem mensagens por celular, mandem fotos um para o outro. A ideia é que seu cônjuge saiba que você está pensando nele. Isso lhe ajudará a voltar a ser a mulher de seus sonhos.

  • A vida com filhos pequenos é caótica e geralmente estamos exaustos, mas tomar a decisão de ser românticos é uma questão de alinhar as nossas prioridades e planejar pequenos detalhes, mandar beijos, e andar de mãos dadas, são coisas que aumentam a alegria de nossa vida como casal.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original

  • .

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Denhi Chaney é formada pela Universidade de Brigham Young com mestrado em Terapia de Casal e Familiar. Ela também é esposa e mãe de um filho.

Romance: Não é impossível mesmo com crianças em casa

Às vezes achamos que o romance acaba quando os filhos chegam, mas se você manter essas 3 coisas vivas em seu casamento, o romance continuará e aumentará de maneira agradável e fácil.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr