5 maneiras de sermos pais e mães mais positivos

Criar os filhos com uma atitude positiva pode fazer toda a diferença. Os pais precisam olhar para os acontecimentos da vida procurando o lado bom deles. Isso pode mudar toda a sua perspectiva.

2,015 views   |   shares
  • Você se lembra como se sentiu quando pegou seu bebê no colo pela primeira vez? A maioria dos pais experimenta uma inundação de amor preenchendo todo o seu ser. Um bebê é um milagre. Não importa o quanto eles cresçam eles ainda são um milagre do qual você faz parte.

  • Às vezes, colocar seu filho para dormir irá ajudar os pais a se lembrarem desse sentimento e trazê-lo de volta diariamente. Ou, segurá-lo e confortá-lo quando ele está doente irá trazer os sentimentos de volta. Às vezes, apenas observá-lo rindo ou brincando dá o mesmo resultado.

  • Criar filhos é um papel difícil. É algo que nunca pára. Não é uma produção teatral em que as cortinas se fecham ao final do show. Não. Nós sempre estamos no palco desempenhando este papel o melhor que pudermos. Se você está lutando com seu papel, pode haver necessidade de uma mudança de atitude. Às vezes, olhar a vida com outros olhos pode ampliar nossa visão e nos ajudar a ver a alegria que é tão ligada a ser pais.

  • Earl Nightingale disse: "Uma boa atitude faz muito mais do que acender as luzes no nosso mundo. Parece nos conectar magicamente com todos os tipos de oportunidades casuais, que estavam de alguma forma ausentes antes da mudança."

  • Aqui estão algumas ideias para ajudar os pais a se conectarem a essas oportunidades casuais mantendo-os em uma atitude positiva.

  • Procure o lado bom de uma situação

  • Isso é difícil quando, por exemplo, um professor liga e diz que seu filho vai ficar de recuperação em uma matéria. Você pode se perguntar qual pode ser o lado bom de uma situação dessas. Primeiramente, ele ligou e lhe contou. Muitos professores não reservam tempo para se comunicar com os pais. Em segundo lugar, agora que você sabe, você pode fazer algo sobre isso. Você pode ter um conversa calma com seu filho. Isso fornece a oportunidade de você se aproximar dele enquanto pergunta o que ele precisa. Deixe-o falar, em seguida, façam um plano em conjunto para que ele consiga a ajuda que precisa. Talvez seja apenas um tempo extra com o pai ou a mãe ajudando-o a estudar. Isso pode ter um resultado muito positivo se for realizado de uma forma gentil e com amor.

  • Seja grato por ser pai (mãe)

  • Milhares de casais são fisicamente incapazes de trazer uma criança ao mundo, e muitos deles não podem arcar com o custo da adoção. Você está entre os afortunados que têm um filho. Alegre-se com isso. Quando você considera o privilégio que é ser a mãe ou o pai terreno de um filho de Deus pode encher seu coração com humilde gratidão e um sentimento de alegria. Significa que Ele confia em você e vai lhe ajudar.

  • Advertisement
  • Acorde todos os dias com antecipação

  • Um amigo nosso nos enviou este pensamento: "Não importa o quão boa ou ruim você acha que a vida está, acorde a cada dia e seja grato por ela. Alguém em algum lugar está lutando para sobreviver." É uma bênção poder pular da cama e começar as tarefas de ser pai ou mãe. Certifique-se de que a alegria esteja aparente em seu rosto. Um sorriso pode fazer maravilhas para melhorar a sua atitude e a atitude de todos em sua casa. Sorrisos são contagiantes.

  • Alegre-se com o fato de que você pode melhorar como pai (mãe)

  • Você não está preso em uma raiz de mau pai ou má mãe. Você pode mudar. Decida onde você precisa mudar e comece. Comece por perdoar a si mesmo pelos erros que cometeu. Todos os pais os cometem. Reconheça os erros e faça um plano para superá-los. Se você gritou com seu filho - peça desculpas. Isto torna-se uma oportunidade para ensinar seus filhos sobre desculpar-se quando eles ofendem ou ferem alguém. Está vendo como você pode transformar uma situação ruim em uma boa? Faça isso sempre que puder.

  • Tenha em mente que esta criança provavelmente vai lhe dar netos um dia

  • Converse com qualquer avó e você vai perceber que momento alegre da vida será. Mantenha uma imagem do futuro em sua mente. Coisas boas estão por vir.

  • Ter filho definitivamente tem suas recompensas. Mantenha esse pensamento positivo em mente e você vai encontrar a alegria na criação de sua posteridade.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 ways to be a positive parent, de Gary and Joy Lundberg

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email

Website: http://garyjoylundberg.com

5 maneiras de sermos pais e mães mais positivos

Criar os filhos com uma atitude positiva pode fazer toda a diferença. Os pais precisam olhar para os acontecimentos da vida procurando o lado bom deles. Isso pode mudar toda a sua perspectiva.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr