6 sintomas de alergias alimentares no bebê

Sou uma mãe como qualquer outra. No entanto, a primeira de minhas filhas tem alergias alimentares muito severas e estes são os sintomas apresentados. Compartilho com você, na esperança de que lhe ajudem.

4,943 views   |   10 shares
  • Primeiramente, deixe-me começar esclarecendo que eu não tenho um diploma médico, não sou enfermeira nem profissional de saúde. Eu sou uma mãe como qualquer outra, que ama seus filhos com todo seu coração. A primeira de minhas filhas tem alergias alimentares muito severas e estes são os sintomas apresentados. Compartilho esses sintomas com você, na esperança de que lhe ajudem a detectar uma possível alergia em algum pequeno de sua família.

  • 1. Seu bebê não dorme

  • “Um bebê que não dorme, não é um bebê feliz”, foi o que a pediatra da minha bebê me disse uma vez. Em minha mente eu pensei que a mãe também não. Se seu bebê está tão desconfortável que não consegue dormir, algo está definitivamente o incomodando. Os bebês recém-nascidos até os 6 meses costumam dormir 14 a 16 horas por dia. Devem ter cochilos durante o dia num total de seis a oito horas, em média, e oito horas durante a noite. Meu bebê não dormia mais de quatro horas seguidas até depois do primeiro ano de vida.

  • 2. Seu bebê não para de chorar

  • Família, amigos e médicos me relembravam constantemente que todos os bebês choram. É sua forma natural de se comunicar e expressar. Todos os bebês choram, mas se seu bebê chorar como o meu: por horas seguidas, até dormir de exaustão e logo acordar chorando de novo, pode ser que haja alguma outra coisa que não seja somente querer comer ou comunicar algo.

  • 3. Seu bebê não come, ou come muito e depois vomita

  • Isto pode causar muitos problemas para seu pequeno, de desidratação à desnutrição. Tenha muito cuidado e consulte seu médico se isso acontecer com seu bebê por mais de três dias. Estes também podem ser sintomas de refluxo ou azia.

  • 4. Seu bebê tem diarreia constantemente e sangramento

  • Todos os bebês naturalmente terão fezes mais aguada do que um adulto já que ainda não consomem sólidos. Mas se suas fezes forem muito líquida quase como água e doer para expulsá-la, se esfrega muito e você pode notar sangue quando você o troca, você deve informar seu médico imediatamente, já que este último ponto não é normal.

  • 5. Seu bebê tem eczema ou dermatite

  • Isso significa uma inflamação da pele, pele vermelha, ressecada, bolhas (“pacotinhos” cheias de líquido) e pele muito irritável. A maioria dos bebês tem uma pele extremamente suave, macia e lisa. Ao dar banho ou trocar a fralda de seu bebê procure por áreas ásperas abaixo dos joelhos, axilas, braços, pescoço e rosto. Eczema pode ser muito irritante para seu bebê, mesmo que não seja muito visível para você. Se seu bebê for muito alérgico como o meu, depois de comer você irá notar inchaço e prurido em torno de sua boca, nas bochechas e no estômago. Este é um sinal de que o alimento que ele acabou de consumir está causando uma reação alérgica.

  • Advertisement
  • 6. Seu bebê fica resfriado frequentemente

  • Se ele tiver coceira nos olhos e nariz, espirrar muito e tende a ficar doente com infecções respiratórias ou asma; se os resfriados duram mais de dez dias, ou parece que o resfriado simplesmente não vai embora, seu bebê pode ter alergias ambientais. Se ele tem dificuldade para respirar, agitação cardíaca e respiração forçada, pode ser até que ele esteja desenvolvendo asma.

  • Eu quero enfatizar que isto não é lei ou aconselhamento médico, e lembrar ao leitor que todos os bebês são diferentes. Pode ser que o seu bebê tenha um, dois ou todos estes sintomas e mesmo assim não tenha nenhuma alergia alimentar. Mas se em sua família ou na de seu cônjuge houver histórico de alergia alimentar ou asma, ou simplesmente você suspeita que seu bebê não esteja feliz, nunca é demais pedir a opinião de especialistas como o pediatra para tirar a dúvida. Se este artigo lhe ajudou, ou se você conhece alguém a quem poderia ajudar, por favor, fique à vontade para compartilhar.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 6 síntomas de alergias alimentarias en el bebé.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

6 sintomas de alergias alimentares no bebê

Sou uma mãe como qualquer outra. No entanto, a primeira de minhas filhas tem alergias alimentares muito severas e estes são os sintomas apresentados. Compartilho com você, na esperança de que lhe ajudem.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr