De cônjuge ordinário a cônjuge extraordinário

Este artigo apresenta ideias simples para ser um bom cônjuge e alcançar a felicidade com a pessoa que você ama, através de ações básicas e significativas.

22,317 views   |   shares
  • Quando uma pessoa se casa, ela quer ser a pessoa ideal para seu cônjuge, e ao mesmo tempo, espera algo semelhante dele. Na verdade, isso aconteceu com meu marido e comigo quando nos casamos, pois durante nossas conversas, surgiu uma preocupação com base na seguinte pergunta: como eu posso ser um(a) esposo(a) excelente? Após citar algumas ideias, percebemos, ao longo dos anos, que não é preciso ser um gênio, pois coisas simples, cotidianas e normais levam a feitos grandes e extraordinários que fazem ver o cônjuge como uma pessoa valiosa. Os seguintes exemplos ilustram algumas ideias concretas sobre como ser um cônjuge extraordinário:

  • Bilhetes mágicos

  • Como meu marido e eu somos professores, ambos temos pelo menos o horário de almoço durante o trabalho. A fim de expressar nosso amor e certificarmo-nos de que o outro sabe que está em nossos pensamentos durante o dia, decidimos criar os “bilhetes mágicos” que são simplesmente pequenos bilhetes que expressam algo simples que vem do coração, tais como: “Tenha um bom dia, eu te amo” ou “Bom trabalho, vejo você mais tarde em casa”. Meu marido, que gosta de preparar o almoço, decidiu colocar um bilhetinho na bolsa junto com meu almoço, e eu, por outro lado, procuro lugares estratégicos como sua mesa de cabeceira, o espelho do banheiro, ou o guidão de sua bicicleta para deixar meus bilhetinhos. A “magia” desses bilhetes é que apesar de ter pouca coisa escrita, são encontradas quando o outro cônjuge menos espera e pode animá-lo a começar o dia com bom humor.

  • Passeios sem pressa

  • Desde o início de nosso casamento, meu marido e eu percebemos que o passeio é mais apreciado a dois. Também estabelecemos a meta de identificar locais em nossa própria cidade onde poderíamos passear a pé ou de bicicleta. Uma das grandes vantagens desta decisão é que essas atividades nos dão tempo para conversar, discutir, observar. Na verdade, um passeio não precisa ser longo ou caro, mas pode ser algo simples que ajude o casal a se aproximar e manter a amizade que os levou ao casamento.

  • Celebrar cada mês juntos

  • Isso se refere a uma tradição que meu marido e eu começamos. Durante nosso primeiro ano de casamento, percebemos que ao fazer um mês, dois meses e assim sucessivamente desde que nos casamos, nos sentíamos gratos por ser felizes e bem-aventurados. Então, isso nos deu uma razão para a cada mês, na data em que fazemos tantos meses do nosso aniversário, fazemos algo pequeno, mas significativo. Os casais costumam fazer algo importante no seu aniversário, do qual outras pessoas podem participar; essa celebração mensal, no entanto, é uma celebração dos cônjuges. Algumas celebrações poderiam ser: assistir o filme favorito juntos, ir ao cinema, dançar em um lugar especial, jantar em um restaurante, visitar o local onde ficaram noivos ou tirar uma foto única e diferente.

  • Advertisement
  • Em suma, para ser um cônjuge extraordinário não é preciso ter habilidades sobre-humanas, mas a simples capacidade de apreciar as coisas simples que a vida em comum oferece, assim como aproveitar cada oportunidade importante para doarem um ao outro algo valioso de si mesmo.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original De cónyuge ordinario, a cónyuge extraordinario.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Cindy Peterson é mãe de três filhos e trabalho como Coordenadora de educação especial em uma escola pública. Ela gosta de passar seu tempo livre com a família e amigos fazendo atividades ao ar livre e servindo a comunidade.

De cônjuge ordinário a cônjuge extraordinário

Este artigo apresenta ideias simples para ser um bom cônjuge e alcançar a felicidade com a pessoa que você ama, através de ações básicas e significativas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr