6 dicas para driblar a crise da meia-idade feminina

Importante buscar formas saudáveis para superar crises e aproveitar o melhor de cada idade.

13,194 views   |   46 shares
  • "Crise da meia-idade" é um termo criado em 1965 por Elliott Jaques usado para descrever uma forma de insegurança sofrida por alguns indivíduos que estão passando pela "meia-idade", no qual percebem que o período de sua juventude está acabando e a idade avançada se aproxima". Muitos estudos comprovam que realmente as pessoas são abaladas e o nível de felicidade diminui nesse período da vida. Isso pode ser muito destruidor e comprometer as relações familiares, principalmente as conjugais.

  • O interessante de conhecer esses estudos é encontrar maneiras de driblar a crise caso sintamos a sua aproximação. Algumas dicas podem ajudar no sentido de dominarmos nossos pensamentos e ações não nos entregando a possíveis dificuldades.

  • 1- Faça uma visita ao ginecologista

  • É muito comum que mulheres entre os 40 e 65 anos apresentem problemas emocionais e físicos causados por desequilíbrios hormonais ou menopausa. É importante que o médico acompanhe essas manifestações que podem ser tratadas com um índice muito bom de eficácia.

  • 2- Invista na sua saúde

  • A mente é geratriz de todas as nossas manifestações físicas e emocionais. "Mente sã, Corpo são" é uma famosa expressão latina que vale a pena levarmos em consideração. Preencha sua mente com pensamentos positivos e construtivos; envolva-se com boas energias.

  • 3- Faça exercícios físicos

  • Segundo a matéria: "Atualmente concebe-se o exercício como um método de se proporcionar bem-estar, tanto fisiologicamente, como psicologicamente, e uma grande arma para diminuições de sintomas que são apresentados pelo processo da menopausa". Exercícios físicos equilibram corpo e mente sendo fundamentais para a superação das dificuldades desse período.

  • 4- Atenção para a autoestima

  • A natural transformação física pode gerar conflitos existenciais que agravam qualquer crise. Não permita que isso aconteça, lembre-se que a verdadeira autoestima não está firmada ao corpo; ela tem a ver com a satisfação de viver de acordo com seus valores e crenças, com o nível de amor que você sente por você mesmo. É preciso aceitar o que a idade nos traz, dando ênfase ao que nos proporciona de bom, como o amadurecimento e o conhecimento da vida. A beleza existe em todas as idades e irradia de dentro para fora.

  • Advertisement
  • 5- Vislumbre novas oportunidades

  • Fazer planos e reviver sonhos podem ajudar a afastar-se da crise, desde que não comprometam seu bem-estar. A meia-idade pode ser vista com uma panorâmica muito positiva; tempo de aperfeiçoar-se, de buscar novos conhecimentos e dedicar-se mais ao próprio aprimoramento. Mães que já criaram seus filhos têm mais tempo para investir em si mesmas e na própria vida.

  • 6- Aproxime-se de seu cônjuge

  • Esse pode ser um período de grande satisfação nos relacionamentos afetivos, afinal o casal pode desfrutar de mais tempo junto. Sempre que possível busque atividades para desenvolverem juntos; viajar, ir ao cinema, jantar ou mesmo sentarem-se juntos para conversar distraidamente, pode parecer coisas insignificantes, mas aproximam muito os cônjuges.

  • Fique esperta! Não se deixe levar pela irritação ou qualquer insatisfação; pense no que a está afetando e crie formas de driblar essa crise que, dessa forma, passará antes do que você imagina. A nossa felicidade depende do que fazemos para alcança-la, então que sejamos belas, amáveis e gentis em qualquer fase de nossas vidas.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

6 dicas para driblar a crise da meia-idade feminina

Importante buscar formas saudáveis para superar crises e aproveitar o melhor de cada idade.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr