6 coisas que você pode fazer hoje para se sentir organizado amanhã

Não vá para a cama despreparada para o próximo dia. Tente usar suas tardes para organizar sua vida e fazer cada dia mais feliz.

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  • Às vezes eu tenho dificuldade em pegar no sono por estar preocupada com as coisas que não terminei durante o dia ou as tarefas que eu tenho que terminar no dia seguinte. Eu ocasionalmente me sinto tentada a levantar e começar a trabalhar antes de ter tido uma noite inteira de sono. Esse processo não me faz feliz. Se você também luta com a rotina matinal ou sente-se desorganizada, tente preparar-se todas as noites para ajudar a tornar o dia seguinte mais produtivo e menos estressante. Aqui estão seis coisas para ajudar a começar.

  • 1. Limpe antes de dormir

  • É difícil acordar com uma pia cheia de louça suja e uma casa bagunçada. Dedique alguns minutos antes de dormir para arrumar as principais áreas da casa. Peça aos membros da família para recolherem suas coisas e levá-las aos seus respectivos quartos. Lave a louça e tente deixar a cozinha limpa. Se sua casa estiver relativamente limpa à noite, você pode ir direto para as coisas importantes no dia seguinte. Você também não estará muito atrasada em suas tarefas diárias.

  • 2. Prepare seu almoço

  • Se você tiver aula ou trabalho, não se esqueça de preparar o almoço do dia seguinte antes de ir para a cama. Embale os lanches de seus filhos também, ou supervisione enquanto eles o fazem. Se você fizer isso durante a noite, você não ficará afobada. Você pode preparar um almoço saboroso e saudável. As manhãs na minha casa são bem agitadas. Ter o almoço preparado e pronto de véspera economiza tempo e torna a rotina matinal mais eficiente.

  • 3. Faça uma lista de tarefas diárias

  • Fazer uma lista de tarefas vai ajudar você a se concentrar quando o amanhã começar. Ter minha lista de afazeres fora de minha cabeça às vezes também me ajuda a dormir melhor. Sua lista pode ser geral ou específica, no papel ou eletrônica (em seu celular, computador ou tablet). Descubra o que funciona para você e use-o. Eu prefiro a versão em papel. Riscar itens é muito gratificante.

  • 4. Separe as roupas que serão usadas

  • Eu não posso contar os minutos que eu já desperdicei tentando encontrar algo para vestir. Dedique alguns minutos à noite para planejar o que você quer usar no dia seguinte, levando em consideração suas atividades e o clima. Se você tiver filhos que também são lentos para se preparar, faça com que eles escolham suas roupas também.

  • 5. Coloque um despertador

  • Colocar um despertador é útil, mas sair da cama quando o alarme tocar é o mais importante. Se você não consegue acordar por conta própria no horário certo, coloque um alarme e levante-se! Eu faço com que meus filhos mais velhos coloquem alarmes e levantem-se também. É uma boa prática para ser independente e não se atrasar.

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  • 6. Durma bem

  • Ter uma boa noite de sono, por vezes, parece impossível, mas fazer um esforço para conseguir significa que talvez possa acontecer de vez em quando. Quando eu consigo dormir o suficiente, eu me sinto revigorada e pronta para começar um novo dia. Saiba quanto tempo de sono seu corpo precisa para ser produtivo e saudável e, em seguida, tente dormir essa quantidade na maioria das noites. Para muitos adultos, em torno de sete horas é uma boa quantidade de sono.

  • Ser organizada requer esforço, mas uma vez que você começar a usar as suas noites com sabedoria, essas tarefas se tornarão parte da sua rotina normal. E o melhor - você vai se sentir mais relaxada e ter tempo para sua família. Tente algumas dessas seis coisas diárias para fazer cada amanhã mais produtivo.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 6 things you can do today to feel organized tomorrow.

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Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.

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