Como convencer o chefe de que você merece um aumento de salário

Mostrar seu comprometimento, dedicação e a busca por qualificação é uma das melhores maneiras de mostrar que você está apto a receber um aumento salarial.

1,967 views   |   shares
  • Muita coisa mudou no relacionamento entre liderança e seus liderados - ou em outras palavras, entre chefes e seus funcionários - de alguns anos para cá. Com a maior proximidade, que comprovadamente é a melhor relação entre essas duas funções, os diálogos ficam mais frequentes e ambos podem conversar sobre suas ideias e expectativas.

  • Este é o modelo que vem sendo trabalhado em grandes empresas, o líder conhecendo melhor seus liderados e os ajudando a melhorar alguns pontos importantes para alcançarem não apenas os objetivos propostos pela empresa, mas também o crescimento pessoal.

  • No entanto, quando o assunto é aumento de salário, alguns ficam receosos de abordar o tema. É claro que as pessoas trabalham para sentirem-se bem, úteis e colocarem em prática seus conhecimentos e potencial, no entanto, também trabalham para prover o seu próprio sustento bem como o de seus familiares. Portanto, a questão salarial é muito relevante.

    1. Considere todos os seus feitos profissionais no último ano. Liste-os. Pense nos momentos em que você contribuiu com alguma boa ideia para a empresa, ou aprimorou alguma tarefa previamente existente, ou ainda ajudou a melhorar números relevantes. Deixe tudo isso anotado.

    2. Procure saber com seu líder imediato quais são os pontos que você tinha a melhorar no último ano e quais foram as mudanças que alcançou. Para isso, peça sempre ao seu superior o chamado “feedback”, se possível de forma mensal, para que vocês dois possam acompanhar de perto seus avanços e proporcionar a possibilidade de melhoria a cada mês.

    3. Em uma das reuniões mensais que você tiver com seu líder leve todo o material que você listou e todos os pontos que você alcançou de acordo com as indicações dele e converse sobre a possibilidade de aumento salarial. Mostre que devido a sua dedicação e perseverança em alcançar os objetivos propostos pela empresa você é merecedor desse aumento.

    4. Se possível, também fale sobre sua preocupação em qualificar-se cada vez mais para o trabalho, apontando cursos e tudo o mais pelo qual você tem se dedicado fora do horário de trabalho. Toda empresa gosta quando o profissional se preocupa em melhorar seu potencial para estar ainda mais qualificado para ajudar a empresa.

  • Com todos estes argumentos e de forma clara em uma conversa amigável é possível saber a posição da empresa em relação ao seu aumento salarial. Pode ser que seja mais difícil para empresa lhe ajudar naquele momento específico, mas vocês podem negociar um prazo para que este abono aconteça. Não deixe de contribuir e qualificar-se cada vez mais para seu próprio progresso.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Como convencer o chefe de que você merece um aumento de salário

Mostrar seu comprometimento, dedicação e a busca por qualificação é uma das melhores maneiras de mostrar que você está apto a receber um aumento salarial.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr