Vivendo a vida pelo caminho do Senhor

Deus tem um plano para nossa vida, e acima de tudo nos quer felizes. Ele nos mostra o caminho para viver nossas vidas da melhor forma possível: orar, ajudar, conversar, liderar, casar, etc.

Jacira Silva dos Santos Araujo

Os erros e os acertos fazem parte da vida, seria bom se tivéssemos um GPS para orientar nossas decisões, porém, o melhor GPS para a vida está nos caminhos que nos conduzem ao Senhor.

Em João 14:6 ensina: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” Ou seja, a trilha que nos leva a ter plena felicidade, e não apenas momentos felizes, está na decisão de seguir o Senhor.

O caminho do Senhor

“Quem segue ao Senhor? Hoje iremos ver; Clamemos sem temor: Quem segue ao Senhor? Marchemos sem temor, sem medo de perder, pois luta com valor, Quem segue ao Senhor.” (Hannah Last Cornaby)

Para seguir os caminhos do Senhor precisamos de força de vontade e, principalmente, não ter medo das pessoas ou do que as pessoas irão pensar. Podemos começar a seguir o caminho do Senhor seguindo passos básicos como:

Orar

Devemos orar sempre, e nunca desfalecer (ver Lucas 18:1). Se quisermos seguir os Seus caminhos, precisamos ter um elo com Deus por meio da oração. E somente nós podemos cortar esse elo porque da parte do Senhor, Ele sempre estará disposto a nos ouvir.

Advertisement

Ajudar

O Salvador, em seu ministério na terra, sua principal obra foi servir. Ele amava ajudar porque Ele compreendia que amar ao próximo é muito mais do que palavras, é também ação; não é doar somente o que sobra, e sim compartilhar o que temos de melhor.

Conversar

De boas conversas é que se fortalece e se cria muitas amizades e se cultiva o amor. Devemos conversar com pessoas que têm o desejo de cultivar dentro de seu lar princípios cristãos, com o mesmo objetivo de seguir a Cristo, que terão sempre palavras de conforto e incentivo para perseverarmos nesses caminhos.

Líder

Quando decidimos seguir os caminhos do Senhor, precisamos ser o exemplo em nosso lar e em meio às pessoas que convivemos; não significa que seremos perfeitos, mas que podemos nos aperfeiçoar a cada dia.

Casar

O casamento é uma instituição sagrada, e uma das melhores escolas da vida que ensina como adquirir paciência e respeito.

Somente no casamento poderemos adquirir mais maturidade e experiências espirituais que nos elevam como pessoa.

Advertisement

Há muitas outras coisas que podemos fazer para seguir os caminhos do Senhor, mas tudo dependerá se esse é nosso real desejo.

Para chegar ao maior nível de felicidade é necessário muito esforço

A música O que é, O que é, interpretada por Gonzaguinhadiz:

“Viver! E não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita é bonita, é bonita e é bonita.”

Nascemos para sermos felizes, independente do que aconteça. Em meio à dor e sofrimento, o Senhor quer que tiremos proveito do que podemos aprender com a situação, mas acima de tudo, que possamos aprender a sobrepujar as dificuldades. Por isso vale a pena se esforçar ao máximo para alcançar essa plena felicidade na vida. Sabemos que esse período mortal é passageiro, e não terá graça se passarmos a maior parte do tempo tristes ou sonhando com coisas que poderiam ter acontecido, mas não aconteceram.

O Senhor sabe qual é o caminho, por isso é importante segui-lo.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.