Vivendo a vida pelo caminho do Senhor

Deus tem um plano para nossa vida, e acima de tudo nos quer felizes. Ele nos mostra o caminho para viver nossas vidas da melhor forma possível: orar, ajudar, conversar, liderar, casar, etc.

4,291 views   |   10 shares
  • Os erros e os acertos fazem parte da vida, seria bom se tivéssemos um GPS para orientar nossas decisões, porém, o melhor GPS para a vida está nos caminhos que nos conduzem ao Senhor.

  • Em João 14:6 ensina: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” Ou seja, a trilha que nos leva a ter plena felicidade, e não apenas momentos felizes, está na decisão de seguir o Senhor.

  • O caminho do Senhor

  • “Quem segue ao Senhor? Hoje iremos ver; Clamemos sem temor: Quem segue ao Senhor? Marchemos sem temor, sem medo de perder, pois luta com valor, Quem segue ao Senhor.” (Hannah Last Cornaby)

  • Para seguir os caminhos do Senhor precisamos de força de vontade e, principalmente, não ter medo das pessoas ou do que as pessoas irão pensar. Podemos começar a seguir o caminho do Senhor seguindo passos básicos como:

  • Orar

  • Devemos orar sempre, e nunca desfalecer (ver Lucas 18:1). Se quisermos seguir os Seus caminhos, precisamos ter um elo com Deus por meio da oração. E somente nós podemos cortar esse elo porque da parte do Senhor, Ele sempre estará disposto a nos ouvir.

  • Ajudar

  • O Salvador, em seu ministério na terra, sua principal obra foi servir. Ele amava ajudar porque Ele compreendia que amar ao próximo é muito mais do que palavras, é também ação; não é doar somente o que sobra, e sim compartilhar o que temos de melhor.

  • Conversar

  • De boas conversas é que se fortalece e se cria muitas amizades e se cultiva o amor. Devemos conversar com pessoas que têm o desejo de cultivar dentro de seu lar princípios cristãos, com o mesmo objetivo de seguir a Cristo, que terão sempre palavras de conforto e incentivo para perseverarmos nesses caminhos.

  • Líder

  • Quando decidimos seguir os caminhos do Senhor, precisamos ser o exemplo em nosso lar e em meio às pessoas que convivemos; não significa que seremos perfeitos, mas que podemos nos aperfeiçoar a cada dia.

  • Casar

  • O casamento é uma instituição sagrada, e uma das melhores escolas da vida que ensina como adquirir paciência e respeito.

  • Somente no casamento poderemos adquirir mais maturidade e experiências espirituais que nos elevam como pessoa.

  • Há muitas outras coisas que podemos fazer para seguir os caminhos do Senhor, mas tudo dependerá se esse é nosso real desejo.

  • Advertisement
  • Para chegar ao maior nível de felicidade é necessário muito esforço

  • A música O que é, O que é, interpretada por Gonzaguinhadiz:

  • “Viver! E não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita é bonita, é bonita e é bonita.”

  • Nascemos para sermos felizes, independente do que aconteça. Em meio à dor e sofrimento, o Senhor quer que tiremos proveito do que podemos aprender com a situação, mas acima de tudo, que possamos aprender a sobrepujar as dificuldades. Por isso vale a pena se esforçar ao máximo para alcançar essa plena felicidade na vida. Sabemos que esse período mortal é passageiro, e não terá graça se passarmos a maior parte do tempo tristes ou sonhando com coisas que poderiam ter acontecido, mas não aconteceram.

  • O Senhor sabe qual é o caminho, por isso é importante segui-lo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.

Vivendo a vida pelo caminho do Senhor

Deus tem um plano para nossa vida, e acima de tudo nos quer felizes. Ele nos mostra o caminho para viver nossas vidas da melhor forma possível: orar, ajudar, conversar, liderar, casar, etc.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr