20 dicas de atividades de baixo custo para se fazer a dois

20 Ideias de atividades baratas para casais de todas as idades.

C. A. Ayres

Foi-se o tempo em que os encontros entre casais se resumiam em cinema e um jantar a dois no restaurante. Hoje em dia, seja o primeiro encontro, a diversão depois de casados quando finalmente as crianças estão sob cuidados da babá, ou quando já somos avós, nada melhor que se divertir um pouco para espairecer e se desligar das obrigações do dia a dia.

Algumas ideias divertidas e baratas para fazer com seu par a dois ou com outro casal amigo:

  1. Vá a um parque natural fazer uma caminhada. Nada como a natureza para nos inspirar e nos ajudar a desligar da loucura da cidade.

  2. Façam um filme juntos. Podem se vestir de maneira diferente ou interpretar personagens de uma história. Escolham um cenário diferente e câmera à mão!

  3. Voluntariar juntos! Pode ser no canil público ou num asilo, servir ao próximo juntos pode ajudar a conhecer um lado do outro que vale a pena.

    Advertisement
  4. Cozinharem juntos. Dê um toque naquele jantar a dois. Comprem juntos, preparem juntos, cozinhem, comam e limpem juntos. Uma boa maneira de conhecer a outra pessoa e seu senso de cooperação e paciência, nem que seja somente uma pizza!

  5. Prepare uma festa do fondue! É fácil e delicioso. Você encontra receitas na internet, seja para salgados ou doces. Pode convidar um casal amigo e ficar conversando e se deliciando.

  6. Outra ideia de jantar a dois é pegar um país diferente, estudarem juntos a cultura, um pouco da língua e costumes, e preparar juntos uma receita internacional daquele país.

  7. Se você e seu parceiro apreciam arte, podem ir juntos a um museu, ou exposição especial, estudem sobre o autor e apreciem as belas obras.

  8. Andar a cavalo e fazer um piquenique depois também é uma boa ideia para uma tarde ensolarada.

    Advertisement
  9. Fazer uma caminhada na praia de mãos dadas no final da tarde, seja catando conchinhas do mar, ou apreciando a paisagem, entrar na água, aproveitar o momento a dois.

  10. Que tal fazer uma cápsula do tempo? Podem pegar uma garrafa pet, colocar bilhetes, fotos juntos, coisinhas que marcaram a relação, e colocarem uma data, tipo, para abrirem em 1 ou 3 anos. Enterrem no jardim ou quintal e não se esqueçam de cavar num aniversário de casamento, por exemplo.

  11. Peguem algumas revistas e jornais velhos e tentem descrever a relação com figuras. Essa pode ser uma excelente forma de saber como o outro se sente na relação.

  12. Admirem o nascer e o pôr do sol juntos.

  13. Escrevam cartas, coloquem dentro de uma garrafa e soltem no mar, ou mesmo num rio.

    Advertisement
  14. Façam turismo pelos prédios e locais históricos da cidade juntos.

  15. Se gostam de cozinhar juntos, vocês podem fazer uma classe juntos durante a semana à noite. Aprender culinária italiana ou francesa, ou mesmo a fazer sushi. Isso pode ser muito engraçado.

  16. Tenha o dia, ou a noite, do cinema. Pode ser uma maratona de filmes de terror, de ação, de romance, com seu ator ou atriz favorito, pipoca e guaraná.

  17. Escrevam uma história juntos. Pode conter situações que já viveram juntos, ou mesmo sonhos que ainda querem realizar.

  18. Se algum dos dois toca algum instrumento, escrevam uma música juntos.

    Advertisement
  19. Visite locais onde você já viveu antes e compartilhe suas memórias. É uma boa forma de saber um pouco mais do outro e criar memórias juntos.

  20. Dancem juntos. Seja depois de um jantar à luz de velas ou mesmo com um grupo de amigos, coloque meia-luz, se divirtam com músicas pra dançar ou lentas.

Agora você pode colocar todas essas ideias dentro de uma caixinha ou um saquinho, e pedir ao parceiro que tire um, assim será uma surpresa divertida para os dois.

Seu par apreciará o esforço da preparação para a atividade a dois. Quanto mais você preparar, mais você o surpreenderá. Seja comer algo, mostrar hobbies e talentos, filmes, conversa casual, pequenas surpresas e a concentração na relação e a dedicação ao outro é que farão a diferença.

Na maioria das vezes para uma relação ser duradoura e ter qualidade, não é necessário atividades que custem caro ou irem a lugares chiques, basta entrelaçarem as mãos e os olhos, e o coração estará aberto e receptivo para o melhor.

Advertisement

Leia também: 10 formas de seduzir seu cônjuge todos os dias

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.