A influência de uma mãe é eterna

Certifique-se de que quando ouvirem sua voz em sua cabeça, ela esteja dizendo as coisas certas.

2,818 views   |   shares
  • Mães, vocês estabeleceram um local permanentemente na cabeça de seus filhos. Certifique-se de que serão aprovadas em caso de inspeção de saúde mental.

  • Quando se aproxima o Dia das Mães todos procuram maneiras de celebrar as memórias e relações maravilhosas que temos com todas as figuras maternais em nossas vidas. É um dos, se não o período mais movimentado do ano para floristas, lojas de chocolates e os fabricantes de cartão. Por que é que o Dia das Mães nos leva a procurar o presente perfeito de apreciação, ou pelo menos correr até a loja de flores minutos antes de fechar? É porque a influência de nossas mães dura para sempre. Nós pensamos em nossas mães todos os dias, seja realmente falando com elas, relembrando e apreciando uma memória ou, sejamos sinceros, falando sobre ela na terapia.

  • Como qualquer filha, a minha relação com minha mãe teve altos e baixos. Embora os detalhes possam ser diferentes em cada relacionamento, a experiência é a mesma. Quando você é pequeno você ama colocar sua roupa de treino, com polainas, e ir às aulas de ginástica da sua mãe. Oh, era só eu? Quando você é adolescente você acha que sua mãe é a pior por muitas razões imaturas e fúteis. Quando você for uma pessoa mais velha, casada, tentando se virar na vida, ela será uma fonte de sabedoria e apoio.

  • Conforme a vida continua você percebe o quanto da sua vida diária é influenciada pelas coisas que sua mãe disse, fez e ensinou. Existem quatro áreas principais de influência que você tem sobre seus filhos. Estas são as coisas que seguem seus filhos e ajudam a formar o que eles se tornarão. Mães, vocês estabeleceram um local permanentemente na cabeça de seus filhos. Certifique-se de que passe por uma inspeção de saúde mental.

  • Como você trata outras pessoas

  • Isso não inclui apenas as pessoas que estão perto de você. Isso significa todos. A forma como o seu filho vê você interagir com um total estranho irá ensiná-lo o que é aceitável. Se ele vir você sorrir para pessoas na rua, ele fará o mesmo. Se ele vir você sendo rude com um vendedor que está tentando o melhor que pode, ele verá o vendedor como abaixo dele. Se ele vir você dar um real para alguém que precisa, irá promover compaixão. Seu pequeno está sempre observando.

  • Como você permite que outros tratem você

  • Veja a si mesma como valiosa e não permita que ninguém tire isso de você. Que lição importante para um adolescente! Se você deixar pessoas pisarem em você, seus filhos podem pensar que não há problema nisso. Pior ainda, eles podem começar a fazer isso com você também. Como vemos a nós mesmos muitas vezes é a maneira como os outros nos veem. Quão maravilhoso seria se seus filhos aprendessem com você que eles são especiais, talentosos e influentes?

  • Advertisement
  • Como você se sente sobre o seu corpo

  • É triste ver uma criança de 8 anos preocupada com a sua barriga sendo muito grande. É devastador ver uma criança de 5 anos subir na balança, porque isso é o que determina se sua mãe se sente bem consigo mesma. Não fale sobre perder peso ou ser magra. Vá em caminhadas com sua família. Vá em um passeio de bicicleta. Tenha frutas frescas disponíveis o tempo todo. Apenas viva uma vida saudável. Não há necessidade de falar sobre isso. Você não irá apenas se sentir mais feliz e saudável, você vai ter mais tempo de qualidade com seus filhos.

  • Nunca pare de crescer

  • Aprender é uma sensação maravilhosa. Conforme você aprende mais sobre o mundo, novas pessoas ou um novo hobby, mais você aprende sobre si mesma. Incutir em seus filhos que há sempre algo pelo qual ser apaixonado. Há sempre espaço para ganhar mais conhecimento. Imagine se vivêssemos em um mundo onde todos resolvessem nunca parar de melhorar. A positividade seria excelente. E quanto mais seus filhos aprendem, maior é o impacto positivo que eles podem fazer no mundo.

  • Enquanto você celebra a maternidade, pense sobre a mãe que você teve, a mãe que você é e a mãe que você quer ser. Lembre-se da influência que você tem e faça questão de ser a voz do bem.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original A mother's influence is forever.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Janeen Diamond began her career with KUTV News, and hosts productions through her company, "Your TV Spot." She has authored, "Save Your Marriage in 30." Janeen is co-creator of "Teen Impact TV." She writes for HopeAfterDivorce.org and FamilyShare.com

Website: http://www.janeenandtia.wordpress.com

A influência de uma mãe é eterna

Certifique-se de que quando ouvirem sua voz em sua cabeça, ela esteja dizendo as coisas certas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr