Como saber se ela está interessada? 4 dicas para reconhecer que uma mulher gosta de você

Às vezes os homens podem ser um pouco mais desligados que as mulheres e talvez não percebam que elas estão interessadas neles. Por isso, aqui vão 4 dicas para você reconhecer se aquela garota está gostando de voc&e

Deborah Parrela Vasconcelos

Todos sabemos que os homens e mulheres são bem diferentes. Temos maneiras diferentes de demostrar nossos sentimentos e emoções, e quanto antes entendermos isso, melhor será para qualquer relacionamento. Em um namoro ou casamento isso é essencial, mas para quem é solteiro também é importante conhecer a maneira de agir do sexo oposto, certo? Afinal, ninguém quer ficar solteiro para sempre!

Claro que cada pessoa tem a sua maneira de demonstrar interesse, mas tem alguns sinais que a maioria das mulheres mostra (mesmo sem perceber) quando está gostando de alguém. Às vezes os homens podem ser um pouco mais desligados que as mulheres e talvez não percebam que elas estão interessadas neles. Por isso, aqui vão 4 dicas para você reconhecer se aquela garota está gostando de você:

1 – Mudança de atitude

Se você começar a perceber que ela está lhe tratando de uma maneira diferente do que tratava antes, ou se ela está agindo de forma diferente perto de você, é por que algo mudou, não acha? Podem ser mudanças sutis, por exemplo: Ela começa a olhar mais para você do que antes ou em uma conversa com várias pessoas a atenção dela está voltada para você. Ela conversa com você de maneira diferente do que conversava antes, ri mais das suas piadas, ou faz mais perguntas e mostra mais interesse na sua vida pessoal. Ela começa a ir a lugares ou eventos onde você está, etc.

2 – Linguagem corporal

Pesquisas já mostraram que pelo menos 65% do que expressamos não é através de palavras, mas sim gestos, posturas, expressões faciais, etc. Assim, se você prestar atenção no comportamento dela será mais fácil saber o que ela sente por você. Tente perceber para onde ela olha quando fala com você, se ela parece distraída ou se está focada em você. Além disso, a maioria das mulheres, quando está perto de alguém que gosta, procura ficar mais bonita. Ou seja, fica com uma boa postura e está sempre passando a mão no cabelo para garantir que está bom. Os braços também dizem muito: geralmente uma pessoa de braços cruzados está entediada e sem interesse.

3 – Roupas

Pode parecer bobagem para os homens, mas para nós, mulheres, a roupa diz muito sobre alguém. Pensamos mil vezes qual roupa vamos usar, principalmente quando sabemos que naquele dia vamos encontrar alguém que gostamos. Então fique sabendo que: Se você convidar uma mulher para sair e ela está bem arrumada é por que se deu ao trabalho de se preocupar com isso e dedicar tempo nisso. Ou você acha fácil combinar blusa, sapato, bolsa, arrumar cabelo, se maquiar, etc? Não é não. Se ela fizer tudo isso é por que tem interesse em você, então faça um favor e não esqueça de elogiar, ok?

Advertisement

4 – Tente aproximação!

Ok, essa dica pode ser a mais arriscada, mas também é a mais prática! Depois de tentar perceber os sinais, é hora de se aproximar dela, isso mesmo! Até por que a maioria das mulheres nunca faria o primeiro movimento para se aproximar, e sim, isso ainda é papel do homem. Então agora é a sua vez de agir, não fique parado esperando ela se aproximar de você, pois talvez isso nunca aconteça.

Crie coragem e comece uma conversa simples, não é legal já chegar e convidar para um encontro. Depois de conversar, se você perceber que ela está gostando da conversa (e também se notar os sinais acima), é por que chegou a hora de dar um passo adiante. Você pode perguntar o que ela gosta de fazer e sutilmente perguntar se algum dia poderiam fazer algo juntos, que tal? O máximo que ela vai fazer é desconversar e mudar de assunto, assim você vai perceber que ela não estava interessada afinal.

Lembre que mesmo se ela não estiver interessada em você provavelmente ela também não vai ser grossa e falar um NÃO bem alto! Então às vezes é necessário arriscar um pouco. Como Peter McWilliam já disse:

“É um risco amar, E se não der certo? Ah, mas e se der…”

Toma un momento para compartir ...

Deborah Parrela Vasconcelos

Deborah Parrela Vasconcelos é casada, formada em Publicidade e Propaganda e acredita em usar o poder das mídias sociais, eventos de caridade e voluntariado para fazer o bem.