5 tradições para o dia do casamento

Embora várias tradições possam fazer parte do casamento, a tradição mais importante a ser preservada é o amor e a cumplicidade que deve prevalecer na relação.

Jacira Silva dos Santos Araujo

Para qualquer noiva o dia do casamento é, sem dúvida, um sonho a se realizar. Todas as expectativas, desejos e anseios se resumem em um só dia, ou seja, o dia do casamento. Embora existam coisas que estão fora do controle, a noiva tenta, de todas as formas, deixar o casamento com a cara dos noivos se atentando aos mínimos detalhes.

Por mais que o casamento seja um dia somente, o único desejo dos noivos é que seja um dia inesquecível, tanto para eles, quanto para seus convidados; e sinceramente vale toda dedicação e empenho, a cerimônia se simples ou mais elaborada, com certeza será uma influência eterna para as futuras gerações.

Para que esse dia possa ser marcado tanto na vida da noiva, como nas gerações que virão, seguem algumas dicas de tradições que, embora pareçam piegas para alguns, têm o propósito de deixar essa data importante guardada em nossas mentes e corações.

Cinco tradições para o dia do casamento

1. Vestido de noiva

O próprio vestido de noiva é uma típica tradição de casamento, fora outras épocas como formatura ou festa a fantasias, esse será seu único momento de vestir um vestido branco como uma princesa e ter as atenções da festa para você. Sinceramente, escolha um vestido que tenha a ver com você, muitas pessoas darão opiniões, mas pode ter certeza você saberá, aliás, você sentirá que é o vestido certo. Já é uma sensação maravilhosa experimentar o vestido e saber como você vai ficar, porém, quando experimentar aquele que realmente lhe agrada você sentirá dentro do coração, é este!

2. Música de entrada dos noivos e padrinhos

Embora pareça antiquado para alguns, fato é que a escolha das músicas para a entrada dos noivos é compartilhar aquelas que marcaram suas vidas e a escolha da música para os padrinhos simboliza que essas pessoas são especiais para você e que, de alguma forma, elas contribuíram para a felicidade do casal. Assim como os filmes têm uma trilha sonora, as músicas escolhidas para seu casamento serão a trilha sonora do casal, e será interessante contar para as futuras gerações porque elas foram escolhidas, afinal você está escrevendo sua história.

Advertisement

3. Valsa dos noivos

Esse momento é o seu momento de princesa, então use e abuse da valsa; pode ser uma mais clássica ou até mesmo alguma mais moderna e mixada não importa; esse momento e só seu e dele.

4. Sessão de fotos

Isso é importantíssimo, afinal, é nesse momento que ficam registradas cada parte do seu casamento, cada momento que vocês poderão recordar juntos, por isso, tire muitas fotos, desde sua entrada, a festa, cortando o bolo, etc. Deixe com que o sentimento de amor profundo envolva esse momento, quanto mais amor demonstrar, mais suas fotos ficarão perfeitas.

5. Sapatinho da noiva e cortar a gravata

Essa tradição é uma das mais descontraídas da festa, além de seus amigos e amigas contribuírem, financeiramente, de uma forma simbólica ao passar o sapatinho e cortar a gravata, esse valor pode ajudá-los com algumas coisas que vocês gostariam de fazer na lua de mel, como também é uma lembrança que você deixa para seus convidados do seu casamento.

Por mais que essas dicas sejam uma tradição no casamento lembre-se o casamento é seu e você pode abusar e inovar de acordo com o desejo dos noivos, o mais importante é que sejam felizes.

Escolha seu amor, e ame a sua escolha. (Thomas S. Monson)

Advertisement

O casamento pode ser cercado por várias tradições, porém, a única tradição mais importante, para que toda essa cerimônia não seja em vão, é colocar o amor do casal em primeiro lugar. Festas acabam e tradições são esquecidas, mas não deixe que as adversidades do mundo e os problemas externos acabem com o encanto desse amor.

Nem sempre a vida de um casal será cercada de flores, porém, os espinhos do caminho nos trarão experiências, e através dessas experiências é que cresceremos como pessoas e, principalmente, como casal.

Toma un momento para compartir ...

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.