Por que você deve ficar em casa com seu bebê?

Voltar ao trabalho após a licença maternidade é difícil. Aqui estão cinco razões para você abandonar o escritório e ficar em casa com o seu bebê.

Megan Wallgren

Ter um bebê muda a sua vida em mais maneiras do que você pode imaginar. Muitas mulheres enfrentam a decisão de quanto tempo vão ficar em licença-maternidade, ou se vão deixar o trabalho por completo. As mulheres podem não obter os benefícios monetários ou reconhecimento publico que receberiam no trabalho, mas ser uma dona de casa traz recompensas que você não pode obter de outra forma. Eu parei de trabalhar fora de casa depois que meu primeiro filho nasceu e nunca me arrependi. Embora não exista uma resposta para cada família, aqui estão algumas razões para ficar em casa com seu bebê recém-nascido.

Nunca haverá uma boa hora para sair

Você pode pensar que o melhor momento para parar de trabalhar vai ser depois de comprar uma casa, quando seu marido conseguir um emprego melhor ou quando você pagar algumas contas. Haverá sempre algo com o qual você pode gastar seu dinheiro. Saia agora e não se acostume com a renda extra.

Trabalhar pode lhe custar

Ficar em casa com seu bebê significa não ter que se transportar para o trabalho. Também significa economizar nos custos com creche. A maior parte do seu dinheiro vai ser gasto em creche, combustível para o seu carro e jantares comprados prontos? Se este for o caso, você pode ficar em casa e passar algum tempo com seu filho, com poucas consequências financeiras.

Você não precisa disso realmente

Há muitas coisas que você pode cortar para cuidar de seu orçamento. Você não precisa realmente de uma casa grande. Seus pais e avós criaram mais crianças em casas menores, e eles (e você) acabaram bom. Muitas pessoas não vão em cruzeiros, mas ainda vivem a vida plenamente. Você pode cortar a assinatura da televisão a cabo. Há muitas opções on-line para ver séries agora e a maioria das pessoas está pagando um preço alto por algumas poucas coisas que elas gostam de assistir na TV a cabo. Além disso, procure maneiras de reduzir sua conta de telefone. Talvez você não use tantos minutos ou tanta internet quanto você está pagando. Tente usar cupons de desconto. Talvez dê trabalho extra no orçamento, mas ficar em casa vai valer a pena.

Pode haver outras opções

Sair do escritório não significa que você não pode trabalhar. Muitas empresas oferecem compartilhamento de trabalho e opções via telefone. Você também pode pensar em começar seu próprio negócio ou fazer contrato de trabalho a partir de casa com os seus talentos específicos e conjunto de habilidades. Há uma série de sites que facilitam o contrato de trabalho onde você pode encontrar clientes procurando por seus serviços. Alguns sites permitem que você venda os produtos que você faz sem precisar de uma loja de verdade.

Advertisement

Você vai ter muito tempo para isso mais tarde

Seu filho só será pequeno por pouco tempo. Você tem cerca de cinco anos para passar cada minuto com ele, e depois eles começam a ir à escola. Depois de 18 anos, eles podem ir para a faculdade e sair de casa. Em média uma pessoa passa 45 anos trabalhando. Se você tirar até 20 anos de folga, você ainda tem 25 anos de potencial para ganhos.

Você é a melhor mãe para o seu filho

Sua babá pode ser ótima, mas nunca será você. Quando fica em casa, você é a pessoa que decide como seu filho vai passar o dia. Você é a pessoa que vai compartilhar a alegria de todas aquelas primeiras vezes. Você é a pessoa que dá os beijinhos mágicos que fazem tudo melhor. E é você quem vai colher todos os benefícios da maternidade.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Why you should stay home with your baby).

Toma un momento para compartir ...

Megan Wallgren

Megan Wallgren is a freelance writer and mother of four energetic children.