Algo que mudou minha visão do casamento para sempre

Um dia ela acordou e viu que NÃO amava mais seu marido. Mas o que aconteceu depois é EMOCIONANTE e profundo e MUDOU TUDO para sempre!

116,269 views   |   41 shares
  • Eu não tinha ideia em que estava me metendo antes de me casar. Quero dizer, como você pode realmente prever o que vai acontecer para o resto de sua vida quando você toma essa decisão? Parece que um dia eu era apenas a Kilee, uma menina que gostava de jogar basquete, pintar, namorar, e se divertir com os amigos. Então, no dia seguinte eu estava casada com o homem com quem eu deveria começar esta grande nova aventura - com quem eu deveria estar feliz para o resto da minha existência.

  • Muitos dos que estão prestes a casar, acham que o casamento garante borboletas felizes e arco-íris. Talvez seja um exagero, mas nós definitivamente não antecipamos a vida após o casamento tão dura como ela realmente é. Há muitas razões para isso, sendo uma delas o fato de que agora você é parte de uma equipe e vocês têm que aprender a trabalhar juntos. Com uma equipe, as coisas são mais fáceis, certo?

  • Definitivamente tivemos nossa parcela de provações desde que nos casamos. Temos enfrentado especificamente desafios terríveis entre nós, colocando um muro em nosso casamento.

  • Um dia eu acordei e percebi que eu não amava mais meu marido

  • Ele era apenas um estranho dormindo ao meu lado. Naquele momento, eu questionei tudo o que eu era e tudo o que eu tinha feito até aquele momento na minha vida. Esta percepção de que eu não poderia "estar apaixonada" pelo homem a quem eu tinha prometido a minha eternidade mudou a minha visão do casamento. Para sempre.

  • Algumas pessoas chamam isso "desapaixonar." Eu não sei como chamá-lo. Desapaixonar-se parece muito repentino, quase como “BUM! - Eu não te amo mais”. Isso não aconteceu assim. Esta "queda" do nosso amor aconteceu de forma gradual até atingir a plena realidade naquela manhã. Foi o que aconteceu ao longo de desafios dolorosos. Aconteceu quando mentiras foram descobertas em nosso casamento. Aconteceu quando escolhas erradas nos afastaram um do outro. Foi o que aconteceu quando a nossa comunicação e intimidade emocional diminuiu.

  • Quando eu acordei de manhã e percebi que eu não amava meu marido, eu não sabia o que fazer. Toda a minha vida, eu tinha jurado que eu nunca iria pedir o divórcio. "Nada poderia ser ruim o suficiente para justificar um divórcio.”, "Nós vamos ser capazes de sobrepujar qualquer coisa.” Isso foi realmente um tópico de discussão quando estávamos namorando, e nós concordamos que venceríamos qualquer coisa. Quando eu escolhi me casar, me dispus a suportar qualquer coisa. O que eu não me dispus foi a suportar qualquer coisa sem o amor me ajudando a enfrentar tudo.

  • Advertisement
  • Quando eu percebi que eu não o amava, enfrentei uma grande decisão. Não nos esforçamos juntos? Ou eu desisti do que eu pensei que o casamento era - ou do que meu casamento tinha realmente se tornado - e abri mão de tudo?

  • Depois de muita oração, escolhi que devíamos lidar com os problemas que ocorrem em nosso casamento. Eu escolhi ficar, e aprendi algumas belas lições:

  • O amor é uma escolha

  • Neste ponto eu achava que eu já sabia tudo sobre o amor. Temos que voltar ao tempo em que estávamos namorando. No entanto, eu aprendi que a sensação de borboletas no estômago que você tem quando está namorando / noivos / recém-casados, não dura para sempre. É o precursor de um profundo e ardente amor e paixão que deve ser resultado de uma escolha.

  • Por um tempo, eu me lamentei sobre a minha falta de amor. Eu experimentei muitas emoções neste momento, e eu me sentia derrotada. Eu me permiti apenas não fazer nada sobre a dor que ocorria em minha vida, à espera que alguma coisa mudasse. O meu marido estava tentando mudar, e eu finalmente percebi que nada mudaria de minha parte se eu não fizesse algum esforço para amá-lo. O amor não voltaria por conta própria.

  • Todos os dias, mesmo agora, eu conscientemente faço uma escolha: Eu escolho amar o meu marido. Quando eu sinto o amor vacilante, eu me pergunto por quê. Por que me sinto assim? O que está acontecendo comigo que cause isso? Se ele está fazendo escolhas que afetam a minha capacidade de amar, eu avalio suas ações e me pergunto o que está acontecendo em sua vida que iria levá-lo a agir nesses caminhos? Muito autoconhecimento e conscientização aconteceram durante este tempo.

  • Então, já que eu escolhi ficar, eu escolho o amor. Eu faço coisas para servir a ele, para agradá-lo. À medida que eu o sirvo, eu me vejo mais amável e reacendendo o amor. A cada vez, ele volta com menos borboletas e mais profundidade.

  • O casamento não é fácil. Doar-se a alguém totalmente não é fácil. O amor não é fácil

  • Quando as coisas vão mal, parece que a saída é desistir. Render-se, no entanto, nem sempre é a resposta. Pelo menos, não era para mim naquele momento. E ainda não é agora.

  • Às vezes, entretanto, não é errado desistir. Em alguns casos você tem que fazê-lo.

  • Só porque eu escolhi não desistir, não significa que eu não saiba que eu poderia fazê-lo, se eu sentisse que era a coisa certa a fazer. Eu seria uma mentirosa se dissesse que não cogitei o divórcio. Antes de me casar, eu achava que o divórcio jamais seria uma opção. Agora eu sei que o divórcio é uma opção, e eu entendo as razões por que alguém escolhe esse caminho, especialmente quando o cônjuge já desistiu do casamento ou se o abuso está envolvido.

  • Advertisement
  • Quando eu acordei e percebi que eu não amava mais meu marido, eu mudei. Essa mudança me ensinou três grandes lições: Eu sei que o amor é uma escolha. Eu sei como escolher o amor. E eu sei que às vezes você tem que sair da relação. Devido a esta experiência, eu mudei. Para sempre.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Things that changed my view of marriage forever.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Kilee is a graduate of Brigham Young University with a degree in Family and Consumer Science Education. She is passionate about parenting and child development, human relations, nutrition and wellness, culinary, and fashion design.

Algo que mudou minha visão do casamento para sempre

Um dia ela acordou e viu que NÃO amava mais seu marido. Mas o que aconteceu depois é EMOCIONANTE e profundo e MUDOU TUDO para sempre!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr