4 presentes para seu cônjuge que não custam dinheiro

Deixe suas ações falarem mais alto do que o dinheiro. Este artigo oferece quatro sugestões para mostrar o seu cônjuge que você se importa sem ter que comprar presentes caros.

13,578 views   |   2 shares
  • Ser cônjuges e pais é mais do que levar crianças de uma atividade extracurricular para outra ou dobrar outro monte de roupas. É mais do que fazer jantares e almoços. É trabalho duro, noites sem dormir, sentimentos de ansiedade, estresse, afagos e abraços tudo ao mesmo tempo.

  • Nosso cônjuge deve ser o nosso melhor amigo, nosso confidente, nosso companheiro. Infelizmente, eles também são os que recebem uma grande quantidade de palavras duras, palavras rudes e comentários sarcásticos. Se vocês são recém-casados ou estão casados há 20 anos ou mais, o seu cônjuge merece saber o quanto você se importa e é grato por tudo que ele ou ela faz por você.

  • Você não tem que gastar dinheiro para mostrar a seu cônjuge o quanto você o ama e se importa. Suas ações falam muito mais alto do que o dinheiro em sua carteira. Ao mostrar seu amor regularmente, você será capaz de criar uma união muito mais forte e mais estável. Abaixo estão algumas maneiras de você mostrar o seu amor sem precisar cobrir seu cônjuge de presentes caros.

  • 1. Lista de boas memórias

  • Às vezes, tudo que o seu parceiro necessita, especialmente nesses dias difíceis, é uma lembrança de bons tempos. Relembre seu cônjuge esses momentos começando por fazer uma lista daqueles momentos que você mais gostaram. As férias da família, feriados, dias de chuva, o que quer que seja, compartilhe esses momentos com o seu cônjuge. Às vezes, uma caminhada pela estrada da memória é a maneira perfeita de dizer "eu te amo".

  • 2. Tempo

  • Tempo para si mesmo é difícil de encontrar, independente do seu tamanho de família. Dê tempo para que o seu cônjuge possa desfrutar de coisas que ele quer fazer, seja pescar, ler um livro ou tirar um cochilo. Um pouco de tempo para si mesmo pode ser exatamente o que o outro precisa para se refazer.

  • 3. Comunicação

  • A comunicação é uma das melhores maneiras de mostrar ao seu cônjuge que você realmente o ama e é grato por tudo que ele faz para sua família. Tire um tempo todos os dias para sentarem-se e conversarem sobre o seu dia. Se o seu cônjuge lhe pede para fazer alguma coisa, mostre que você ouviu o que ele disse e você vai atendê-lo assim que tiver um minuto livre. Quando não há boa comunicação, os sentimentos de raiva e frustração afloram com mais facilidade à superfície. Uma forte comunicação é uma maneira fácil de manter um casamento forte e feliz.

  • 4. Trabalho

  • Há muitas tarefas que você pode fazer em sua casa para mostrar seu amor por seu companheiro. Fazer pelo outro algumas das suas tarefas mais temidas, como dobrar as roupas ou capinar o jardim. Não hesite em surpreender seu cônjuge preparando uma refeição e limpando a cozinha depois. Faça o que for possível para aliviarem a carga um do outro.

  • Advertisement
  • Não é nenhum segredo que você e seu cônjuge se amam, mas suas ações dizem muito sobre como vocês valorizam um ao outro. Coloque um pouco de esforço extra em seu casamento e coloque-se em ação para ajudar. Mostre a seu cônjuge o quanto você verdadeiramente se importa.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 4 gifts for your spouse that won’t cost money.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.

4 presentes para seu cônjuge que não custam dinheiro

Deixe suas ações falarem mais alto do que o dinheiro. Este artigo oferece quatro sugestões para mostrar o seu cônjuge que você se importa sem ter que comprar presentes caros.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr