6 maneiras de saber que Deus está falando com você

Em um mundo de constante ruído e caos, às vezes é difícil reconhecer a voz de Deus e entender o que Ele está tentando dizer. Aqui estão seis maneiras de reconhecer e compreender que Deus está tentando falar

97,448 views   |   364 shares
  • As famílias de hoje precisam desenvolver a capacidade de conhecer e entender a voz de Deus em sua vida. Maridos e esposas precisam reconhecer quando Deus lhes fala, para que possam aprender a construir o seu casamento em um alicerce de fé e serviço altruísta. Mães e pais precisam da voz de Deus para ajudar a guiá-los ao criarem e ensinarem seus filhos e para ajudar seus filhos a cultivar valores justos e caráter moral. As crianças precisam reconhecer a voz de Deus, para que possam ser alertadas do perigo quando ele surgir e mantê-las livres da tentação quando são colocadas em situações difíceis.

  • Em um mundo onde a vida acelerada e de alta tecnologia é a norma todos os dias, às vezes pode ser difícil ouvir os ainda suaves sussurros do Espírito, que é uma das formas preferidas de Deus para comunicar-se. Muitas vezes, mesmo quando ouvimos, é difícil distinguir entre as muitas vozes do mundo que nos inundam. Se a voz de Deus às vezes é difícil de ser reconhecida por você ou seus filhos, lembre-se, na maioria das vezes Deus fala à mente e ao coração. Então, procure essa voz em seus pensamentos e sentimentos. Aqui estão seis maneiras que você pode saber se Deus está falando com você.

  • 1. A voz o persuade a fazer o bem?

  • Se de repente você está inspirado a fazer uma boa ação ou você se sente inclinado a fazer as coisas certas então você pode saber que está recebendo uma comunicação de Deus. Tudo de bom vem de Deus, e isso inclui pensamentos benignos.

  • 2. Promove sentimentos de amor?

  • Você se sente motivado a mostrar bondade quando a indiferença seria muito mais fácil? Você se sente compelido a vestir os sem-teto, alimentar os famintos, ou ajudar uma família em necessidade? Se o seu coração está cheio de amor e preocupação pelos outros, então você pode saber que Deus está falando com você. É a sua maneira de ajudar seus filhos em necessidade através de você.

  • 3. Ilumina sua mente?

  • Você se sente inspirado a criar algo bonito, a aprender algo novo ou para ganhar uma maior compreensão? O seu caminho parece claro, sua mente acelerou ou você vê a vida sob uma nova luz? Se sim, então a sua mente foi iluminada pelo Espírito de Deus e Ele está comunicando a sua luz a sua mente e coração. É assim que Deus traz beleza, alegria e compreensão ao mundo.

  • 4. Eleva você ou a outros?

  • Seus pensamentos e sentimentos são positivos? São de natureza afirmativa? Eles estão elevando e edificando você? Eles lhe elevam a um patamar mais alto? Se seus pensamentos fazem isso, então você pode estar certo de estar ouvindo a voz de Deus falando ao seu coração. A voz de Deus sempre eleva e edifica. Ele nunca plantará em sua mente pensamentos de dúvida, desânimo ou medo. A voz de Deus será sempre uma voz de esperança.

  • Advertisement
  • 5. Traz paz?

  • Você se sente em paz com uma decisão? Você se sente calmo em um momento de julgamento? Você se sente confortado em suas tristezas? Se assim for, então Deus está falando de paz ao seu coração e trazendo consolo para sua alma. É assim que Deus conforta seus filhos.

  • 6. Inspira a ser melhor do que você é?

  • Você se sente motivado para ser melhor hoje do que ontem? Você deseja traçar metas e trabalhar para cumpri-las? Você vê a bondade nos outros e sente desejo de ser bondoso? Se você tem um desejo de melhorar, então você está sendo conduzido pela voz de Deus moldando-o para ser a pessoa que Ele sabe que você pode ser. É assim que Deus aperfeiçoa seus filhos.

  • Deus fala aos seus filhos de muitas maneiras, e se você estiver ouvindo, você pode saber quando Ele fala com você e seus filhos. Se seus pensamentos o convidam a fazer o bem, então você pode ter certeza de que é de Deus. Se você está fazendo o seu melhor para fazer as escolhas certas em sua vida e você se esforça para viver digno do espírito de Deus, você pode saber em seu coração exatamente o que Deus está dizendo a você.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 6 ways to know that God is speaking to you, de Tiffany Fletcher.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Tiffany Fletcher, autora de "Mother Had a Secret: Learning to Love my Mother and her Multiple Personalities" (Mamãe tinha um segredo: Aprendendo a amar minha mãe e suas personalidades múltiplas)

Website: http://motherhadasecret.blogspot.com

6 maneiras de saber que Deus está falando com você

Em um mundo de constante ruído e caos, às vezes é difícil reconhecer a voz de Deus e entender o que Ele está tentando dizer. Aqui estão seis maneiras de reconhecer e compreender que Deus está tentando falar
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr