5 passos para preparar seu bebê para uma sessão de fotos

Tirar boas fotos com bebês não é tão fácil quanto parece, pois esses pequeninos são imprevisíveis. O texto fornece algumas dicas para se prevenir contra o caos e conseguir um bom ensaio fotográfico.

Isabel Almeida

Registrar as etapas de crescimento e desenvolvimento dos bebês tem sido cada vez mais procurado entre as mamães, pois são etapas da vida que não voltam nunca. Aquele sorriso gostoso e banguela dos filhos antes de nascerem os dentinhos, seus primeiros dentes, as brincadeiras com os pés, com a boca, etc. Todas essas são fases muito gostosas e únicas na vida dos pequenos.

O problema é que tirar boas fotos com bebês não é tão fácil quanto parece, pois esses pequeninos são imprevisíveis. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas para se prevenir contra o caos e conseguir um ensaio fotográfico que pode garantir lindas fotos de recordação.

1. Local

A própria casa ou um local aberto é mais adequado para bebês pequenos do que um estúdio, pois se sentem à vontade para se expressar livremente e interagir com os membros da família em ambientes que lhes é familiar.

2. Horário

Tente agendar um horário que não conflite com a rotina de seu bebê. Prefira horários nos quais o bebê já mamou e dormiu, pois criança com sono ou fome se irrita facilmente e as chances de se conseguir boas poses diminuem muito.

3. Roupas

Escolha previamente os looks que pretende utilizar durante o ensaio fotográfico bem como objetos, brinquedos ou cenário que deseja incluir na foto. Se sair de casa para um local aberto veja se está levando tudo o que precisa, acessórios, sapatos, etc. Certifique-se também que a vestimenta da criança esteja adequada ao clima, pois se sentir frio ou calor ficará incomodada.

Advertisement

4. Precaução

Mantenha o bebê arrumado e penteado enquanto aguarda o fotógrafo, mas com alguma roupinha ou body que não vá compor a foto. Isso porque o bebê pode vomitar no look principal e deixá-la desesperada.

5. Sono

Nunca acorde o bebê! Nunca mesmo! Já Imaginou se decide acordá-lo e o pequeno desata a chorar de maneira inconsolável? Isso poderia significar o fim da sessão. Lembre-se que fotos com o bebê dormindo também podem ser lindas e angelicais.

Se respeitar a rotina do bebê e interagir com ele naturalmente, ora cantando suas canções favoritas ora fazendo cafuné e brincando, permitirá que todos fiquem à vontade para se expressar, inclusive o bebê, o que garantirá não apenas lindas fotos, mas também momentos gostosos de vínculo entre pais e filhos dignos de serem eternizados no coração.

Toma un momento para compartir ...

Isabel Almeida

Isabel Almeida é pedagoga graduada na Unicamp, criou dois sobrinhos que já são adultos e agora é mãe de uma linda bebê. Gosta de escrever e traduzir. Acredita que a família é a base da sociedade.