9 formas de fazer eventos esportivos em família serem um sucesso

Assistir a eventos esportivos sempre é divertido. Junto com parentes e amigos a diversão pode ser muito maior. Para a organização deste encontro é bom seguir algumas dicas.

1,889 views   |   shares
  • Mundiais, campeonatos e eventos esportivos importantes ocorrem o tempo todo, sendo alguns mais importantes que outros. Muitas pessoas apreciam a companhia da família para torcer e comemorar juntos, em casa ou nos locais do evento.

  • Para que tudo aconteça a contento, algumas ideias podem auxiliar:

    1. Marque com todos os interessados com certa antecedência. Escolha o local onde o evento será assistido por todos, que tenha um bom acesso, a fim de reunir os convidados a tempo da transmissão.

    2. Providencie a alimentação, faça uma lista e veja com os convidados se eles têm alguma restrição alimentar. Questione preferências, para que todos fiquem satisfeitos, e combine a divisão de valores. Não esqueça as bebidas e os descartáveis. Alguns exemplos são: pipoca, amendoins diversos, porções, petiscos, salgadinhos, bolos, tortas entre outros.

    3. Antes do evento, verifique no local os lugares para cada um. Avalie se todos estarão confortáveis para torcer, gritar, pular ou simplesmente sentar e assistir.

    4. Capriche na decoração. Ela é parte importante para que todos entrem no clima da torcida. Com criatividade e materiais coloridos diversos, inclusive reciclados, é possível tornar o ambiente agradável e festivo, sem pesar no bolso.

    5. Combine, com todos, roupas e acessórios nas cores do time. Maquiagens e pinturas faciais temáticas são ideias interessantes e modernas.

    6. O espaço físico para os automóveis também entra na lista de importância, visando à segurança e bem-estar dos convidados. Se necessário solicite espaços alternativos na vizinhança.

    7. Componha, crie ou relembre canções, versos e trocadilhos divertidos para a torcida. Convide todos a expressarem suas ideias e conhecimentos de eventos anteriores. Se necessário treine antes com o grupo para o momento do jogo.

    8. Caso a programação seja assistir ao evento no local, procure comprar os ingressos com antecedência, de fonte confiável, prestando atenção à localização dos assentos para que todos fiquem próximos. Estabeleça um local de encontro para a chegada e para o caso de que alguém se perca e não seja possível a comunicação. Mantenha todos cientes.

    9. A saída sempre é uma preocupação. Experimente orientar seus convidados a ficarem mais um pouco após o término do evento a fim de evitarem trânsito lento, problemas e aglomeração de pessoas e diminuição da segurança. Durante este tempo pós-evento é possível planejar o próximo encontro, avaliar o jogo e conversar sobre diversos outros assuntos.

  • Advertisement
  • Unir a emoção de um evento esportivo que agrada a todos com a presença de parentes e amigos queridos é uma boa maneira de eternizar o momento.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Michele Coronetti é secretaria, mae de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealogicas.

9 formas de fazer eventos esportivos em família serem um sucesso

Assistir a eventos esportivos sempre é divertido. Junto com parentes e amigos a diversão pode ser muito maior. Para a organização deste encontro é bom seguir algumas dicas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr