Quer brincar? Ajudando seu filho a fazer amigos

Crianças precisam de amigos! Algumas crianças fazem amizades facilmente com todos que conhece. Se seu filho precisa de uma ajudinha, este artigo oferece 6 dicas para fazer amigos e manter a amizade.

4,778 views   |   12 shares
  • Quando eu era pequena, minha família tinha um toca-discos, eu tinha permissão para tocar alguns discos sozinha, mas não o "Meet the Beatles" original da minha mãe. Um deles tinha uma música que eu costumava ouvir de novo e de novo. Era sobre uma criança solitária que queria brincar com um amigo, eu costumava me sentir tão triste por aquela criança que não tinha um amigo para brincar. Fazer amigos é algo que toda criança precisa aprender, você pode ajudar seu filho a navegar nesta habilidade social importante, com a ajuda destas seis dicas de amizade!

  • Encontre crianças com interesses comuns

  • Algumas crianças fazem amigos rapidamente, outras podem precisar de um elo comum para começar uma amizade. Ajude seu filho a encontrar crianças com interesses semelhantes, meu filho tem amigos que ele convida só para jogar vídeo game com ele, e com outros ele gosta de jogar esportes ao ar livre. Embora as crianças não precisem ter tudo em comum com os amigos, um ou dois interesses em comum oferecem um ponto de partida natural para uma nova amizade.

  • Vá a lugares onde há crianças

  • Vizinhos muitas vezes são amigos convenientes, mas nem todo bairro está repleto de crianças. Minha rua não tem muitas crianças, por isso muitas vezes temos que convidar amiguinhos ou ir para onde as crianças estão. Parques e parquinhos perto de escolas são ótimos lugares para conhecer crianças, centros de recreação e centros comunitários também terão muitas crianças. Nós fizemos muitos amigos através da participação regular em grupos de crianças na igreja para que pudéssemos conhecer as famílias.

  • Converse sobre como ser um bom amigo

  • As crianças ainda estão aprendendo a navegar nas relações sociais, às vezes elas podem ser egoístas, insistindo em certos brinquedos ou em jogar jogos de acordo com suas regras. Cabe aos pais ensiná-las a serem bons amigos. Ter conversas constantes e modelos de boas amizades irá ajudar. Quando seu filho tiver um desentendimento com os amigos ou se sentir deixado de lado, use esses momentos difíceis como uma oportunidade para ensinar seu filho a ser um amigo melhor e incluir os outros.

  • Convide crianças à sua casa

  • Eu sempre me interesso em conhecer os amigos dos meus filhos, portanto estou disposta a convidá-los para brincar na minha casa. Convidar amigos para brincar irá permitir que você veja como seu filho interage com os amigos. Você sempre poderá providenciar atividades e promover amizades de uma forma positiva.

  • Advertisement
  • Envolva seu filho em atividades

  • Se seu filho está tendo dificuldade em fazer amigos, considere atividades como um lugar de enriquecimento e amizade. Participando com outras crianças em atividades como ginástica e esportes, muitas vezes irá gerar amizades. Se sua escola possui atividades extracurriculares como clubes, matricule seu filho. Minha filha faz aula de artes com outra menina da sua sala na escola, meu filho fica ansioso para ver seus amigos nos Escoteiros a cada semana, já que ele não frequenta a escola com eles.

  • Conheça as crianças do bairro

  • Ter um bairro cheio de crianças pode tornar fácil fazer amizades, mas também pode apresentar alguns desafios. Tente conhecer as famílias no seu bairro para que você saiba com quem seus filhos estão brincando. Infelizmente, às vezes crianças fazem escolhas ruins, e nem todos os pais estão atentos. Eu sempre supervisiono meus filhos quando eles estão brincando lá fora e me certifico de que eles estejam em um ambiente seguro. As minhas filhas gostam de ouvir a batida na porta quando um amigo da vizinhança vem para brincar, e eu me sinto segura porque eu conheço bem sua família.

  • Amigos são inestimáveis, eles trazem amor e alegria à vida. Amigos serão uma parte importante da vida de seu filho a partir do momento que eles têm idade suficiente para brincarem com outras pessoas. Ajude seu filho a fazer amigos e ser um bom amigo e você vai lhe dar um presente precioso.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Want to play? Helping your children make friends.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.

Quer brincar? Ajudando seu filho a fazer amigos

Crianças precisam de amigos! Algumas crianças fazem amizades facilmente com todos que conhece. Se seu filho precisa de uma ajudinha, este artigo oferece 6 dicas para fazer amigos e manter a amizade.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr