5 erros básicos a serem evitados nas viagens em família

Viajar em família pode ser muito divertido e agradável, porém é preciso muito planejamento para que as coisas saiam de acordo com as expectativas de todos.

Renata Finholdt

Viajar é sempre algo muito bom, melhor ainda quando se faz em família e ao lado de pessoas amadas. As oportunidades para conhecer novas culturas, paisagens e pessoas trazem, ao fim do passeio, novas experiências e conhecimento, além de lembranças que ficarão para sempre.

Algo muito importante para qualquer viagem é o planejamento. Ele é a fase número um para que a viagem possa sair do papel e se tornar real. Então comece por ela e tome alguns cuidados.

1. Falta de planejamento

Quando se trata de uma viagem em família é importante planejá-la muito bem. Conversem a respeito do destino para que não haja frustrações e conheçam previamente o local, através de livros ou internet, para que todos possam concordar e estar animados para a ocasião. Analisem juntos o que o local tem a oferecer bem como o hotel, a hospedagem e alguns passeios.

2. Documentação

Verifiquem antecipadamente os documentos necessários para que possam viajar tranquilamente. Crianças desacompanhadas dos pais precisam de prévia autorização. Viagens internacionais normalmente precisam de passaporte atualizado e visto, e caso vocês ainda não possuam tais documentos, levem em conta que é preciso considerar algum tempo para confecção e posse dos mesmos. Já próximo à data de sua viagem certifique-se de que tais documentos estão em seu poder e em locais de fácil apresentação quando lhe for solicitado.

3. Planejamento financeiro

Não deixe para se preocupar com as finanças no último momento, pense em quais recursos poderão utilizar durante este período para que esse momento feliz não se torne um furo em seu orçamento depois. Tenha em mente o valor que vocês têm disponível para gastos na viagem e conversem sobre as possibilidades de passeios e compras de acordo com este orçamento.

Advertisement

4. Passeio para todos

Quando planejar os dias de sua viagem, leve em conta os gostos de todos da família para que possam ter momentos alegres. Se as crianças estiverem juntas não planeje apenas passeios nos quais os adultos possam divertir-se, a mesma coisa acontece com os filhos adolescentes, planeje diversão para eles também, de preferência em família.

5. Saúde

Antes de viajar faça uma consulta de rotina para verificar a saúde de todos. Assim vocês poderão aproveitar com mais tranquilidade todo o passeio.

Com um planejamento adequado e preocupação com os detalhes vocês poderão aproveitar a viagem em família de forma alegre e satisfatória. Um diário de viagem é uma boa forma de registrar todas as recordações em detalhes para que vocês possam lembrar-se depois, além de se tornar um auxílio no planejamento da próxima viagem. Pense nisso!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.