Primeiro observe depois aja: Praticando o amor ao próximo

Fazer o bem é contagioso. O bem que você faz hoje retornará a você amanhã. Aprenda como incluir mais caridade em seu dia naturalmente e ser mais feliz.

9,285 views   |   30 shares
  • Uma bela canção escrita por Will L. Thompson chamada “Neste Mundo” faz um questionamento em sua primeira estrofe:

  • “Neste mundo acaso fiz hoje eu, a alguém um favor ou bem? Se ainda não fiz ser alguém mais feliz, falhei ante os céus também!“

  • Aprendemos constantemente que devemos amar e ajudar ao próximo, pois esse é o grande exemplo deixado pelo Rei dos reis, o Senhor Jesus Cristo. No entanto, aplicar esse ensinamento todos os dias de nossas vidas pode exigir um pouco de cuidado e observação.

  • Quando passamos a observar com mais atenção o nosso coração, sentimos o desejo de fazer o bem ao próximo com maior constância. Sendo assim, é necessário deixar um pouco as atividades do dia a dia de lado para observar o que vai dentro do nosso coração e assim agir.

  • Há quanto tempo você não tira um tempinho de seus dias para observar os sentimentos de seu coração? Lembre-se, o Senhor nos conhece pelo que levamos em nossos corações!

  • Você pode começar a aprimorar seu amor ao próximo colocando isso como uma meta diária de sua vida

  • Fazer alguém mais feliz todos os dias. Procure pensar nas inúmeras pessoas que fazem parte de seu cotidiano e nas atitudes que você pode ter para tornar o dia delas mais feliz. Inclua nessa relação sua família, seus amigos e pessoas que ainda lhe são estranhas. Quando traçar essa meta, você passará a observar quantas coisas é possível fazer para tornar os outros mais felizes, sentirá mais amor pelo próximo e também uma alegria por ter ajudado.

  • Fique atento às oportunidades diárias de servir

  • Há pessoas que precisam de um ombro amigo para ouvir suas dores, outras que precisam de uma ajuda prática com seus afazeres do lar, outras que precisam se sentir lembradas, e isso pode ser feito com um simples bilhetinho escrito com palavras carinhosas. Roupas doadas para pessoas com necessidades, um bolo macio e quentinho para uma pessoa aflita ou doente, um abraço carinhoso a uma pessoa triste podem ser formas simples de tornar o dia delas mais feliz.

  • No fim do dia, ao se deitar, naquele momento de conversar com o Senhor e avaliar o seu dia, pense nas oportunidades de servir ao próximo e em quantas pessoas fez mais feliz, e agradeça ao Pai por, de uma forma ou de outra, conseguir tornar a vida de alguém mais alegre. A vida é cheia de oportunidades para que façamos o bem uns aos outros, fique atento!

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Primeiro observe depois aja: Praticando o amor ao próximo

Fazer o bem é contagioso. O bem que você faz hoje retornará a você amanhã. Aprenda como incluir mais caridade em seu dia naturalmente e ser mais feliz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr