Recém-casados e seu novo lar: 6 cuidados a tomar

Quantas vezes por semana devo limpar a casa? Devo lavar roupas todos os dias? Quantas vezes por semana devo ir ao supermercado? Dúvidas assim e tantas outras você encontra a resposta aqui.

Renata Finholdt

A tão esperada data do casamento chega, uma cerimônia linda acontece para oficializar a união do casal apaixonado, a noiva entra deslumbrante para a sonhada ocasião, a festa reúne a família e os melhores amigos, tudo está perfeito.

Passado esse dia tão especial e o período de lua de mel, o jovem casal chega a sua nova casa e surgem algumas dúvidas em relação aos cuidados com o lar. Afinal de contas, além de manter a casa limpa e arrumada, as obrigações com roupas e alimentos também são algumas das preocupações para que tudo fique bem e em ordem.

Algumas mães preparam suas filhas ao longo de sua vida para que conheçam mais a fundo sobre a administração de um lar e uma família. Mas atualmente, com a maioria das mulheres trabalhando fora de casa, essa tarefa nem sempre é possível.

Se você está vivenciando essa fase, seguem algumas dicas para ajudá-la.

1. Separe um dia por semana para limpar a casa, seu dia de faxina

Nesse dia, faça uma limpeza mais profunda em todos os cômodos, retire o pó dos móveis e do chão, lave os banheiros e a cozinha, e também cuide da limpeza das áreas externas de sua casa. Nos outros dias da semana, você poderá apenas manter tudo limpo, retire o pó e cuide dos banheiros com água sanitária, principalmente no vaso. Assim, sua casa ficará sempre com aspecto de limpeza.

Advertisement

2. Evite dormir com a pia da cozinha suja

Se mantiver a cozinha arrumada e limpa, evitará insetos e terá mais prazer em arrumar sua casa.

3. Tenha dias específicos para lavar e passar as roupas

Caso a quantidade de roupas seja pequena, é possível que você agende apenas dois dias na semana para isso e talvez apenas um para que elas sejam devidamente passadas e guardadas.

4. Organize um cardápio

para facilitar suas refeições no decorrer da semana. Assim, você já saberá antecipadamente o que irá preparar de alimento e poderá se organizar com as compras do supermercado, evitando assim desperdício na aquisição dos alimentos.

5. Cozinhe com antecedência e congele

Alguns alimentos podem ser preparados em quantidade maior e congelados para outras refeições, fator que ajuda muito se o seu tempo for curto. Procure conhecer através de sites específicos sobre conservação de alimentos e pense em preparar porções maiores para o congelamento.

6. Procure registrar a data de aquisição do gás de cozinha

Caso o gás de sua casa seja de botijão. Conhecendo o tempo aproximado de durabilidade de um botijão de gás, você pode evitar ser pega desprevenida e adquirir um outro antes que o que está em uso acabe.

Advertisement

Se você tiver dúvidas, há sempre alguém disposto a lhe ajudar, mantenha contato com outras mulheres da família ou amigas e não tenha vergonha de perguntar, afinal ninguém nasce sabendo tudo.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.