O Brasil que queremos

Um vídeo emocionante que mostra uma visão realista do Brasil que queremos.

17,499 views   |   37 shares
  • Esta é uma análise realista das manifestações no Brasil em 2013. O Processo de mudança política no Brasil desencadeado pelas manifestações que foram iniciadas pelo movimento passe livre e ganharam o apoio da população que é contra a corrupção e os gastos abusivos do país com a Copa do Mundo de 2014.

  • Desde o Descobrimento do BRASIL, somos conhecidos como um povo permissivo e festeiro, capaz de trocar saúde e educação por carnaval e futebol. Por ironia, às vésperas de sediar uma Copa do Mundo, a pátria de chuteiras resolveu sair da inércia Fomos para ruas em marcha. Não para festa, mas, sim, para reclamar a nossa identidade. E realmente já estava na hora de acordar.

  • Chegou o momento de reconstruir esse Brasil. É preciso olhar para atrás e aprender com os nossos erros. Se queremos tanto um país melhor, temos que fazer melhor.

  • Nossas escolhas e nossos votos não podem mais ser terceirizados. Não podemos mais ser tão negligentes. Este é o momento para fazer a mudança que tanto esperamos e queremos para o Brasil.

  • E o que não nos falta são motivos para mudar. Não é apenas por vinte centavos... ou por um transporte coletivo que nem vale isso... Já estamos sufocados pela corrupção, pelas injustiças, pela falta de infraestrutura e pelo desrespeito.

  • Mesmo que o nosso grito de alerta pareça sem sentido. Mesmo que os nossos objetivos para ir as ruas pareçam fúteis demais. Está é hora de construir o país digno, que tanto sonhamos.

  • Sei que o nosso Brasil não vai mudar em um dia, em uma semana ou até, mesmo, nos próximos meses. Mas estamos em um momento crucial para definir a nossa história. As redes sociais estão a nosso favor. Elas globalizaram os nossos pensamentos e diminuíram diferenças culturais e sociais. A informação é nossa aliada, por isso use e faça a diferença.

  • Que tudo o que estamos vivendo hoje sirva de lição. Que a política não seja mais vista como piada. E que a eleições deixem de ser um circo. Que tenhamos seriedade na hora de escolher os nossos representantes. E que eles sejam dignos de nossa confiança, antes e depois das eleições.

  • O Brasil não vai mudar em apenas um dia, uma semana ou um mês. Mas os dias de mudanças já começaram. Hoje somos manifestantes ou idealistas. Em 2014 seremos Eleitores e definiremos os novos rumos desse país. Eu acredito em um novo Brasil. E você?

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Deivison Pedroza é engenheiro mecânico, advogado, autor, fundador e presidente da Verde Ghaia e do Instituto Oksigeno. Visite seu website para conhecer mais.

Website: http://www.deivisonpedroza.com.br/

O Brasil que queremos

Um vídeo emocionante que mostra uma visão realista do Brasil que queremos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr