8 posturas do homem que irritam as mulheres

Reflexões sobre o que geralmente causa muita irritação nas mulheres pode auxiliar os homens em como agir para manter a harmonia na relação.

Suely Buriasco

Algumas mulheres me enviaram e-mails sobre o artigo “8 posturas da mulher que irritam os homens” citando ações masculinas que também as irritam. Achei isso muito interessante, afinal a troca de ideias promove maior entendimento da situação.

Então, vamos lá!

1- Ciumento e possessivo

A ideia machista que muitos homens ainda parecem ter ao ver a mulher como objeto de posse incomoda muito. São homens que querem ter controle sobre todos os passos da mulher, que vigiam palavras e atitudes e sempre encontram o que reclamar. O artigo “Como controlar a possessividade no casamento” traz algumas importantes reflexões sobre o tema.

2- Desleixado

Isso é realmente perturbador e, pelas reclamações, infelizmente parece ser bem comum. São homens que não cuidam bem da higiene, que não se arrumam e não tem organização no lar. Tratei desse item no livro “Mediando Conflitos no relacionamento a dois”.

3- Insensível

Mulheres, de forma geral, são mais sentimentais do que os homens ou, pelo menos, manifestam mais seus sentimentos. Essa diferença pode causar a sensação de insensibilidade nas mulheres, e nos homens a ideia de que as companheiras são dramáticas. A lamentação das mulheres diz respeito à forma como muitos homens parecem ignorar acontecimentos e sentimentos femininos. Isso faz com que elas se sintam rejeitadas e desconsideradas.

Advertisement

4- Mal-humorado

Homens que reclamam de tudo nunca estão satisfeitos, não se divertem, são mal-educados e preferem isolar-se. Parecem sempre de mal com a vida, nada os satisfaz e todos os esforços em tirá-los dessa situação parecem vãos. Só sabem criticar tudo e todos; nada os deixa felizes. Pior é quando o mau humor recai apenas contra a mulher, parecendo estar muito bem com outras pessoas.

5- Descomprometido

Aqueles que não cumprem o que prometem; não assumem suas responsabilidades e não se comprometem com a relação; colocam seus interesses pessoais acima dos interesses da relação ou da família. Conforme escrevi no artigo “Casamento – Fortalecendo o compromisso“: “No entanto, o comprometimento matrimonial é muito mais do que isso; representa a conquista da alegria de viverem juntos. Esse descomprometimento é motivo de muitos aborrecimentos nas mulheres.”

6- Procrastinador

São os que deixam tudo para depois, adiam os afazeres domésticos como consertar ou repor alguma coisa; não se colocam disponíveis para efetuar atividades relacionadas à família.

7- Presunçoso

Homens exageradamente vaidosos que acham que o mundo gira a seu redor. Gostam de ser o centro das atenções e consideram que a mulher e toda a família devem servi-lo. Também não aceitam críticas, pois consideram que estão sempre certos. Essa característica de alguns homens faz com que suas mulheres se sintam humilhadas, rebaixadas e infelizes.

8- Sedutor

Esse parece ser o recorde das reclamações femininas. É o caso dos homens que vivem jogando charme para outras mulheres, pois gostam de se mostrar atraentes. Mesmo não chegando à traição, esse comportamento é altamente irritante e causa grande desconforto nas relações. Mas se além de sedutor, ele se mostra “mulherengo”, então alcança o ápice das lamentações femininas.

Advertisement

O objetivo de traçar esse paralelo entre o que irrita homens e mulheres é provocar reflexões sobre o que um e outro podem estar fazendo em favor da harmonia e do bem-estar de ambos na relação. Afinal, a felicidade na relação é uma conquista mútua.

Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.