Ele só queria um abraço e conseguiu muitos de quem ele menos esperava

Quem nunca sentiu vontade de receber um abraço gratuito, especialmente naqueles momentos de solidão ou desânimo?

Marcia Denardi

Você não acha que as pessoas estão se tornando cada vez mais frias e distantes umas das outras? Creio que esse distanciamento ocorra principal e provavelmente por medo, vergonha ou desconfiança. Por consequência, as pessoas estão ficando também mais solitárias e tristes. O que fazer então?

Em 2006, um australiano, que usa o pseudônimo Juan Mann, decidiu pedir abraços gratuitos por meio de um cartaz, só para alegrar as pessoas que aceitassem a proposta, além, é claro, de incentivá-las a espalhar a ideia. Muitos países aderiram à campanha, que ficou mundialmente famosa. No Brasil, ela chegou pouco tempo depois, mas não emplacou por muito tempo. De qualquer forma, um seguidor da campanha fez este vídeo mostrando a reação das pessoas. E você, topa um abraço?

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Marcia Denardi

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.