Jogador alemão doa sua premiação da Copa do Mundo e financia cirurgias de 23 crianças brasileiras

Mesut Özil, o meia titular do time alemão vencedor da Copa do Mundo de 2014, doa sua premiação para financiar cirurgias para 23 crianças brasileiras doentes. Conheça toda a história AQUI.

C. A. Ayres

O jogador titular do time da Alemanha Mesut Özil que disputou a Copa do Mundo 2014 no Brasil e, juntamente com seu time, venceram a Argentina na final e tornaram-se tetracampeões, publicou em sua página no Facebook no dia 12 de junho de 2014:

“Eu apóio onze crianças no Brasil e espero que elas tenham uma vida longa e feliz. juntos nós podemos tornar as crianças as verdadeiras vencedoras da copa do mundo.”

Após a vitória e conquista da taça Julis Rimet pelo time, Mesut resolveu doar seu prêmio monetário para ajudar mais crianças. Ele publicou novamente em sua página no dia 16 de julho de 2014:

“Caros torcedores, antes da Copa do Mundo eu tornei possivel cirurgias para onze criancas doentes. Uma vez que a vitória na Copa do Mundo não foi devida apenas a onze jogadores mas à todo o time, eu agora vou aumentar o número para 23 cirurgias. Este é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro.”

De acordo com o jornal inglês Express, o jogador de apenas 25 anos doou seu prêmio num total de U$ 400 mil (cerca de R$ 880 mil). Outras fontes dizem de U$600 mil (R$1,2 milhão), outras sobre EU 300 mil e outros valores a vários projetos de caridade no Brasil para o financiamento das cirurgias das crianças.

Advertisement

Outras doações feitas pelo jogador após o término da Copa do MUndo circulam na internet, mas seus agentes disseram ao The Guardian que as informações não procedem, e que ele realizou doações às crianças brasileiras somente, até 17 de Julho de 2014.

Fonte da imagem: página do Facebook de Misut Özil

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.