A história de amor entre Elvis Presley e Priscilla: Cantando e encantando seu grande amor

Um vídeo emocionante sobre a história de amor de Elvis Presley por seu grande amor, Priscilla e o final triste até perder sua própria vida.

C. A. Ayres

Priscilla Beaulieu Presley (nascida Priscilla Ann Wagner em 24 de maio de 1945, em Brooklyn, New York) foi modelo, escritora e atriz e a única esposa de Elvis Presley.

Seu pai biológico, James Wagner, era um piloto que foi morto em um acidente de avião quando Priscilla era apenas uma criança. Sua mãe Anna Lillian Iversen, em seguida, casou-se com Paul Beaulieu, um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos. Beaulieu assumiu a criação de Priscilla e é conhecido como o pai dela.

Os Beaulieus estavam morando temporariamente na Alemanha Ocidental devido a transferência de Paul, ao mesmo que Elvis enquanto soldado do exército dos Estados Unidos foi transferido para o local. Priscilla tinha 14 anos quando conheceu Elvis em Wiesbaden.

Na Alemanha, Priscilla ia aos clubes ou restaurantes com a família e escrevia cartas para os amigos. Um dia, num daqueles lugares, um homem chamado Currie Grant perguntou a ela, ‘Você gostaria de conhecer Elvis Presley? Minha esposa e eu somos bons amigos dele ‘.

Claro que Priscilla concordou, e naquela mesma noite foi ao conhecer Elvis; ela usava um vestido branco e azul marinho estilo marinheiro.

Advertisement

Quando ambos foram apresentados pelo casal Grant, ele gostou dela imediatamente, e tentou impressioná-la com suas canções.

Após aquele dia, Priscilla não conseguia se concentrar na escola, mas ela não contou a ninguém que havia conhecido Elvis, pois ela pensou “Quem iria acreditar que apenas ontem à noite eu estava na casa dele?”

Durante os próximos seis meses, os dias se passaram como se fossem um casal de namorados. Ela tinha somente 14 anos e Elvis a respeitava pela idade como um verdadeiro cavalheiro até o dia triste quando Elvis teve que retornar para os Estados Unidos.

Depois de Elvis ter sido dispensado do Exército, seu único contato com Priscilla Beaulieu era por telefone ou cartas.

Muitos boatos de que ele teve namoradas desde então surgiram, e ela se acostumou com os boatos, bem como a dor e a frustração de amar o maior galã do mundo que estava a tantos milhares de quilômetros de distância.

Advertisement

Então, um dia, em março de 1962, depois de vários meses sem contato, Elvis pediu a Priscilla que se juntasse a ele em Los Angeles. Em êxtase, ela disse que, apesar de sua mãe ser receptiva à ideia, seria praticamente impossível convencer seu pai, o capitão Paul Beaulieu. Foi um desafio que Elvis parecia feliz em aceitar. Ele falou com o pai de Priscilla inúmeras vezes até que, depois de concordar com todas suas regras em relação a segurança e bem-estar da filha, o pai concordou com a mudança.

“Cilla” então se mudou para Memphis, e como Elvis havia prometido, ela não iria viver com ele em Graceland mas sim com seus pais em sua casa nas proximidades. Ela seria matriculada na melhor escola católica, onde ele garantiu que ela iria se formar, e seria bem cuidada.

Elvis jurou ao seu pai que a amava, precisava e respeitava Priscilla, como também insistiu que ele não poderia viver sem ela. O pai viajou então com a filha para ter certeza que tudo seria preparado conforme o combinado e Priscilla se mudou para Memphis.

No decorrer dos meses que se passaram, muitos problemas assolaram o casal, devido aos filmes e romances de Elvis, mas ele decidiu que ela era a garota de seus sonhos.

Em 1 de maio de 1967, Elvis e Priscilla se casaram e alguns meses depois, Lisa Marie Presley nasceu.

Advertisement

Devido aos muitos romances de Elvis, que era um pai devotado, eles se divorciaram oficialmente em outubro de 1973. Priscilla e Elvis permaneceram amigos para o bem da filha. Muita coisa negativa foi publicada a respeito dele e, para que sua filha não tivesse uma visão negativa do pai, Priscilla escreveu sua própria biografia contando sobre seu relacionamento com Elvis Presley.

Após a morte de Elvis em 16 de agosto de 1977, Priscilla tomou conta das empresas dele e fez questão de manter vivo o legado do cantor.

Elvis regravou a música You are always on my mind algumas semanas após a separação, antes do divórcio final. Foi uma das muitas músicas onde o cantor lamentou sua tristeza por ter perdido a mulher de sua vida por ter cometido tantas falhas, até o dia de sua morte.

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.