5 dicas práticas para desenvolver um talento

Você é capaz de aprender coisas novas sempre que quiser. Então por que não pensar em algo para desenvolver agora mesmo? Você é capaz!

Renata Finholdt

Há pessoas tão talentosas neste mundo. Podemos nos deparar com isso a toda hora em qualquer local que estejamos. Vemos lindas peças de arte pintadas por mãos muito talentosas, esculturas que enfeitam as praças e as tornam mais belas, podemos ver também grandes talentos na culinária, medicina, engenharia e ainda aqueles menos valorizados mas superimportantes tal como de uma boa e exemplar dona de casa.

Não importa qual seja o seu talento, na verdade é preciso de desejo e prática para tornar aquele dom em um grande talento. Vale lembrar que todos somos talentosos em alguma área. Se você ainda não descobriu o seu preste mais atenção nas coisas que você faz bem e tem prazer. Vale também perguntar para um amigo e a partir daí se desenvolver ainda mais.

1. Todos somos capazes de aprender

Sendo assim observe qual talento que você gostaria de desenvolver, coloque seu raciocínio em prática para descobrir o que gostaria de aprender. Você pode até mesmo fazer uma lista, afinal há várias áreas que você pode se interessar.

2. Comece se interessando

Procure saber mais sobre aquilo que você escolheu. A tecnologia ajuda muito hoje em dia porque há vídeos na internet ensinando a fazer várias coisas e você pode se descobrir da noite para o dia fazendo algo que nunca imaginou que conseguiria, simplesmente pelo fato de ter mostrado interesse e pesquisado.

3. Não desista!

Tenha em mente que no começo, quando ainda não há muita prática, tudo é mais difícil e lento. Com certeza as dificuldades aparecerão de uma forma ou de outra, mas a persistência é tudo. Confie em sua capacidade e continue.

Advertisement

4. Programe-se para treinar

Se seu tempo é limitado arranje um curto espaço em sua agenda para se dedicar a sua meta de desenvolver aquele dom pelo menos uma ou duas vezes na semana. Já se tiver um tempinho livre todos os dias, tente encaixar seu objetivo para aprender e praticar sempre que puder.

5. Não se acanhe

Mostre a seus amigos e familiares seu progresso. Essas pessoas lhe darão ainda mais incentivo para continuar treinando.

Quando já estiver feliz e satisfeito com o que aprendeu e desenvolveu, continue praticando e procurando novas áreas para se aperfeiçoar. Aprender é sempre bom e nunca é tarde para aprender algo novo. Desenvolver talentos traz felicidade e aumenta a autoestima.

Confie sempre em você e na sua capacidade de aprendizagem, você pode!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.