Como se vestir modestamente na gravidez

A principal sugestão é que a mulher grávida deve se preservar, manter o recato e a modéstia ao vestir-se, cuidando para não vulgarizar este momento tão especial de sua vida.

5,302 views   |   1 shares
  • Como se vestir modestamente quando você esta grávida

  • Tive seis filhos e cinco gestações. Como a diferença de idade entre meus filhos é, em média, quatro anos, posso dizer que passei por várias fases de moda e idade e em cada uma delas senti uma dificuldade diferente. Porém, vestir-me de forma modesta nem sempre foi fácil.

  • Sabemos que nosso corpo é o templo do espírito. Em especial, uma mulher grávida deve ter bom senso e prezar pelo recato neste momento tão importante de sua vida. Certa vez, ouvi de meu esposo que todas as vezes que estive grávida foram os momentos em que ele me achou mais bonita.

  • A princípio achava que ele estava querendo ser gentil e amoroso, mas agora acredito que isso realmente aconteça, principalmente quando amamos a pessoa. Quando vi minha filha grávida de seu primeiro filho, achei-a tão linda. Ela tinha um semblante diferente, parecia irradiar uma luz que chegava a ser angelical e esteve mais linda do que nunca. O período da gestação é uma fase divina na vida de uma mulher e deve ser preservada com o recato que uma coparticipante de Deus na criação humana deve valorizar.

  • É claro que se a mãe tiver condições financeiras terá mais facilidade em encontrar roupas especializadas para grávidas, resolvendo facilmente este problema. Porém, neste artigo, vamos focar a maioria da população de nosso país, as mães de classe C e D.

  • Vamos sugerir alguns truques para vestir-se modestamente durante a gravidez:

  • Primeiros quatro meses de gravidez

  • Nesta fase o corpo da mulher não mudará muito. Se ela for magrinha, normalmente só a barriga crescerá e talvez os seios, e é fácil adaptar as roupas que se tem costume de usar. Se for mais robusta, o mesmo acontecerá.

  • Próximos cinco meses

  • Aqui começa a fase complicada no quesito vestimenta. As roupas de uso normal já não servem mais, ficam desconfortáveis e até deselegantes. A mulher nesta fase já ganhou mais peso e a barriga está mais à mostra. E como falamos no início, a figura da mulher grávida é algo que deve ser preservada e respeitada por ser coparticipante de Deus na criação humana.

  • Uma sugestão importante é não fazer um guarda-roupa imenso de roupas de gestante, pois são meses que passarão rapidamente. Não há necessidade de ter muitas peças, mas sim, ter peças “coringas”, ou seja, peças que possam formar mais de um conjunto, duas ou três para sair e as mais confortáveis para ficar em casa. No caso da mulher trabalhar durante a gravidez e não usar uniforme, deve mesmo assim evitar acumular muita roupa no período da gravidez.

  • Advertisement
  • Dicas para montar o guarda-roupa ideal

    • Brechó é sempre uma boa opção. Apesar de algumas pessoas terem preconceito sobre este tipo de comércio, é uma ótima opção. Há vários tipos de brechós, inclusive os mais sofisticados que só vendem roupas de grife. Se for optar por este tipo de compra, você deve pesquisar bem e conhecer o local. Mesmo que a roupa esteja em bom estado, é ideal lavar e passar a peça entes de usar. Roupas para gestante são pouco usadas e por isso é fácil encontrar variedades nos brechós, bazares de bairro ou igrejas.

    • Costureiras. Sempre vai ter uma costureira por perto ou mesmo na família. Esta é outra opção para montar seu guarda-roupa de gestante. O preço dos cortes de tecido normalmente são bem mais em conta do que a peça pronta, valendo a pena comprar o tecido e levar para a costureira ou familiar, que fará a roupa sob medida e no modelo de sua escolha. A sugestão é a confecção de vestidos soltos, batas e calças próprias para gestante, com tecido de elastano na parte da barriga.

    • Centros comerciais. Com a abertura da importação em nosso país, produtos baratos vindos principalmente da Ásia são outra opção. Porém, deve-se estar ciente de que nem sempre são peças de ótima qualidade. Às vezes descosturam, encolhem, mancham ou torcem a costura na primeira lavagem. Mas como sabemos que seu uso será por pouco tempo, o custo benefício ainda pode ser interessante. Neste caso, é melhor pesquisar bastante para encontrar a peça ideal, ou seja, a peça com os três “B's”- Boa, Bonita e Barata.

    • Customização. A tradicional reforma ou “faça você mesma”. Durante meus períodos de gravidez pude aprender que a criatividade e reutilização é uma ótima opção. Customização é a habilidade de transformar uma peça em outra com o reaproveitamento de matéria prima diversificada. Por exemplo, aquela blusinha de malha que já não cobre mais a barriga ou fica muito justa, pode ser cortada logo abaixo dos seios e nela costurado um tecido de malha, viscose ou malha fria, que bem franzida resultará em um confortável e jovial vestido de gestante, ou, se mais curto, em uma bata para ser usada com calça ou saia, que, por não fechar mais na barriga, você pode retirar a parte de cima e no lugar costurar um pedaço de helanca ou cótton, que são tecidos macios e flexíveis, acomodando bem ao formato da barriga.

  • Advertisement
  • Sugestões e idéias você encontrará muitas. Até mesmo conversando com amigas e familiares sempre encontrará alguém que tem uma ou outra peça de gestante para emprestar.

  • A principal sugestão é que a mulher grávida deve se preservar, manter o recato e a modéstia ao vestir-se, cuidando para não vulgarizar este momento tão especial de sua vida.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

Como se vestir modestamente na gravidez

A principal sugestão é que a mulher grávida deve se preservar, manter o recato e a modéstia ao vestir-se, cuidando para não vulgarizar este momento tão especial de sua vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr