3 segredos para acabar com a birra em público

Você está cansada dos ataques de seu filho cada vez que você sai de casa? Confira essas três dicas secretas para acabar com a birra.

9,919 views   |   12 shares
  • Você respeitou a hora da soneca e planejou o horário das refeições com precisão militar. No entanto, às vezes até mesmo o melhor planejamento pode falhar e o seu anjinho pode ficar contra você e fazer uma birra enorme em público. Você pode sentir o olhar de todas as pessoas do local para você, e presume que todos eles estão pensando a mesma coisa: "Por que ela não consegue controlar o seu filho?"

  • Felizmente, embora birras possam parecer constrangedoras, todos já passaram por isso e todos os pais entendem que às vezes as crianças escolhem os momentos mais inoportunos para fazerem um escândalo. No entanto, isso não significa que você deve apenas ficar ali vendo seu filho tendo um ataque. Aqui estão três dicas secretas para lidar até mesmo com as maiores birras.

  • 1. Crie uma distração

  • Encha sua bolsa ou a bolsa de fraldas com objetos divertidos. Quando você tira um brinquedo, um livro ou um lanchinho novo, que está há muito tempo esquecido durante uma birra, essa distração lhe dá a oportunidade de parar a birra enquanto ela ainda está começando. Depois que o mau humor do seu filho acabar, você pode calmamente discutir a situação. Fique no nível da criança e com voz clara e firme diga ao seu filho qual o comportamento que você espera dele. Ninguém está sugerindo que você deixe seu filho fugir das consequências do mau comportamento, mas tentar gritar mais do que uma criança não faz bem a ninguém. Espere até a tempestade passar antes de abordar o comportamento adequado em público.

  • 2. Comece a rir

  • Quando seu filho começar a fazer birra, ele estará esperando uma reação negativa de você. Toda vez que você reagir à birra de uma forma inesperada, o cérebro da criança reavalia a situação, essecialmente mudando a cognição de uma criança da parte emocional do cérebro para a parte racional. Durante um acesso de raiva, seu objetivo é fazer com que seu filho volte a pensar logicamente. Até mesmo uma criança pequena pode pensar logicamente dentro das circunstâncias adequadas. Risadas durante a birra são muitas vezes o empurrãozinho inicial que o cérebro de uma criança precissa para desligar a emoção e ouvir o que você está dizendo novamente.

  • Outra vantagem de rir é que os outros vão ver que você está no controle. Se você está preocupado com o que os outros vão pensar, rir dá aos outros a ideia de que você conhece esse comportamento e não está preocupada com a situação. Ter um acesso de raiva e gritar só vai fazer você parecer incompetente e impulsiva.

  • Advertisement
  • 3. Estabeleça um sistema de incentivos, e não de subornos

  • Subornos têm uma má reputação na criação dos filhos, por motivos reais. Suborno por um bom comportamento prepara seu filho para birras futuras. Afinal, as crianças continuam fazendo apenas o que funciona. No entanto, você pode estabelecer um sistema de incentivos para usar como alavanca contra birras no futuro. Se você prometer ao seu filho de manhã que vocês irão ao parque após o almoço, ameace tirar a recompensa prometida durante a birra. Mesmo se você não tiver pré-selecionado um incentivo, você sempre pode adiantar a hora de ir para cama ou cortar privilégios para acabar com a birra.

  • No entanto, não cruze a linha entre tirar incentivos e ameaças. Nunca ameace uma criança com danos físicos ou punições desse tipo. Sua melhor solução para ter cooperação é a confiança e respeito mútuos. Você pode incutir um senso de respeito sem assustar o seu filho com submissão a você.

  • Muitos pais temem birras em público, que é, em parte, o motivo delas serem tão comuns. Crianças sentem sua insegurança, portanto, ter um plano sólido para lidar com uma birra mantém a calma e deixa você no controle. A próxima vez que você se deparar com uma criança gritando, experimente uma dessas três técnicas secretas e veja como funciona. Continue tentanto alternativas até encontrar algo que funcione para o seu filho, e tenha certeza, você vai encontrar algo que funcione.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 3 secret ways to diffuse a tantrum in public.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.

Website: http://www.thesecretlifeofparents.com/

3 segredos para acabar com a birra em público

Você está cansada dos ataques de seu filho cada vez que você sai de casa? Confira essas três dicas secretas para acabar com a birra.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr