6 coisas que as crianças precisam para a verdadeira felicidade

A felicidade não vem dos maiores e mais recentes aparelhos, férias de luxo, melhores equipes esportivas ou estúdios de dança. Aqui estão seis sugest!oes sobre como os pais podem ajudar seus filhos a aprender a ser feliz.

9,331 views   |   4 shares
  • Os pais de forma consciente e indireta dedicam muito do seu tempo, esforço e dinheiro para tentar fazer seus filhos felizes. No entanto, quando o foco está em prover uma casa grande, férias elaboradas, brinquedos ou aparelhos tecnológicos, esses esforços muitas vezes perdem o objetivo.

  • Independentemente da idade ou personalidade, existem alguns elementos-chave para ajudar as crianças a encontrar a felicidade. Estes elementos geralmente podem ser divididos em estrutura ou apoio. Os elementos estruturais são coisas que ajudam a criança a se sentir protegida e estável. Exemplos incluem o fornecimento de regras e limites consistentes, e estabelecer rotinas. Elementos de apoio proporcionam um fundamento emocional e ajudam a criança a se sentir segura.

  • Aqui estão alguns exemplos:

  • Faça refeições em horários regulares

  • As crianças gostam de seguir horários. Elas gostam de ser capazes de olhar para o relógio e saber que o almoço é às 12:30 e o jantar é às 18:00. Mais do que isso, elas gostam de compartilhar essas refeições com um dos pais. Existem inúmeors estudos científicos sobre os benefícios de refeições em família, incluindo fatores como menores taxas de uso de drogas e menores taxas de gravidez na adolescência. Outros estudos mostram benefícios de saúde significativos para as crianças que comem refeições caseiras regularmente.

  • Ter uma hora de dormir definida

  • Katie Hurley, uma psicoterapeuta de crianças e adolescentes, e especialista em parentalidade, escreveu: "Crianças precisam aprender a dormir. Cabe a nós ensiná-las. Quando elas estão completamente esgotadas, elas ficam mal-humoradas. Quando elas estão bem descansadas e prontas para aproveitar o dia, elas são mais felizes." O horário de dormir deve ser consistente. Quando os pais cedem à criança implorando e deixam ela ficar acordada até tarde, a mensagem que a criança entende é que ela pode conseguir o que quiser se ela implorar ou chorar com suficiente determinação.

  • Reserve horários para brincadeiras espontâneas

  • Mais uma vez, há muitos estudos divulgando os benefícios de brincadeiras "criadas" por elas mesmas no desenvolvimento das crianças. Em um mundo cheio de horários a seguir, pode ser difícil encontrar uma pausa para uma brincadeira de criança. Um estudo realizado pela Academia Americana de Pediatria descobriu que crianças sem esse tempo para brincadeiras espontâneas apresentam níveis mais elevados de estresse.

  • Advertisement
  • Uma solução é programar alguns horários abertos sem lição de casa, aulas de música, esportes, etc. Em vez de deixar a criança preencher esses horários com televisão ou jogos de computador, mande-as ao ar livre para construir uma barraquinha com lençóis, procurar insetos ou apenas brincar como crianças fazem. Crianças que não tiveram muita experiência com esse tipo de brincadeiras espontâneas e não planejadas, podem precisar de orientação de um irmão mais velho, primo, amigo ou até dos pais.

  • Estejam juntos

  • Um estudo de 2007 pela Associated Press e MTV perguntou a adolescentes e jovens adultos o que os deixava felizes. A resposta número um foi passar um tempo com a família. Três quartos dos entrevistados na mesma pesquisa disseram que eles gostam de passar tempo com seus pais. As crianças pequenas gostam de atividades em família ainda mais do que os filhos mais velhos. Atividades com os outros membros da família e tradições familiares criam laços que podem ajudar as crianças a desenvolver confiança e se sentir seguras.

  • Não exagere

  • Às vezes pode haver uma linha tênue entre passar tempo de qualidade com as crianças e algo que irá sufocá-las. O termo "pais helicópteros" refere-se aos pais que se tornam envolvidos demais na vida e atividades de seus filhos. De acordo com o site Parents.com : "Pais helicópteros podem ser revelados através de um pai garantindo que seu filho tenha um certo professor, selecionando os amigos de seu filho e suas atividades ou proporcionando assistência desproporcional com tarefas de casa e projetos da escola." As crianças precisam experienciar tanto o sucesso quanto a perda para o desenvolvimento emocional adequado. Elas também precisam saber que seus pais confiam nelas o suficiente para fazer as coisas por conta própria.

  • Seja um exemplo

  • Crianças felizes vêm de famílias com pais felizes. Os pais podem ensinar os filhos a serem gratos e humildes ao terem esses tipos de características neles próprios. Por outro lado, quando os pais são críticos ou deprimidos, muitas vezes passam esses atributos para seus filhos.

  • Parece que a maioria de nós procura a felicidade em nossas vidas. Essa busca começa na infância e pode ser alimentada ao proporcionar oportunidades significativas que estimulem a felicidade. O que significa ser feliz? Isso cada um de nós deve decidir.

  • Advertisement
  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 6 things children need for true happiness

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Flint Stephens has a master's degree in communication. He is an author and writes a parenting blog.

Website: http://www.utahvalleydad.com

6 coisas que as crianças precisam para a verdadeira felicidade

A felicidade não vem dos maiores e mais recentes aparelhos, férias de luxo, melhores equipes esportivas ou estúdios de dança. Aqui estão seis sugest!oes sobre como os pais podem ajudar seus filhos a aprender a ser feliz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr