8 dicas práticas para melhorar a atitude perante a vida

Você já pensou que sua felicidade é uma opção sua? Você pode querer alcançá-la e se esforçar para isso ou deixá-la de lado, no entanto desistir dela não é sábio.

3,643 views   |   21 shares
  • No mundo atual é muito comum observarmos coisas ruins acontencendo a todo momento e deixarmos nos abater por elas. O acúmulo destes sentimentos ruins que nos ferem podem acarretar até em doenças como a depressão e crises de ansiedade. Tudo depende da maneira como encaramos as coisas e nos deixamos abater por elas.

  • Quando decidimos ter atitudes e pensamentos positivos a vida fica melhor. O desejo de enxergar o mundo de outro ângulo, de forma diferente, é o que pode iniciar toda a mudança.

  • 1) Desligue um pouco a TV e viva mais. Talvez seja hora de filtrar o que entra pelos nossos ouvidos. Saber e entender que muitas coisas ruins acontecem a nossa volta é importante para nos protegermos e não nos tornarmos alienados. No entanto, podemos prestar mais atenção nas coisas boas da vida e dar mais valor a elas. Há tantas coisas bonitas no mundo lá fora.

  • 2) Dividir as alegrias entre amigos, cantar, sorrir, amar, fazem o dia de qualquer um mais feliz. Entre em contato com seus amigos distantes, ouça boa música, ame mais e mais sua família. A felicidade é instantânea.

  • 3) Dê valor as pequenas coisas. Um abraço, um momento em família, uma caminhada ao ar livre, tudo isso funciona como um combustível ao coração, desde que sejam enxergadas. Muitas vezes todas essas coisas simples passam despercebidas e é preciso ter cuidado.

  • 4) Seja grato por tudo. Agradeça a qualquer pessoa que lhe fizer um pouquinho mais feliz. Exponha seus sentimentos. Um simples “obrigado” faz bem tanto a quem ouve como a quem diz.

  • 5)Não deixe que o stress tome conta de seu dia. Evite que os problemas tomem conta de seus pensamentos. Decida por resolvê-los mas não os carregue sempre consigo. Lembre-se de uma conhecida frase de Martinho Lutero: “ Eu não posso impedir que os pássaros vôem sobre minha cabeça, mas posso impedir que eles façam ninhos nela…”

  • 6) Opte pela felicidade. Você pode optar por deixar-se aborrecer ou permanecer tranquilo, ficar triste ou feliz. É você quem decide o que quer para sua vida.

  • 7) Tenha atitudes diferentes. Encare as coisas que o aborrecem de forma diferente daquilo como sempre fez.

  • 8) Tenha um tempo para fazer o que goste. Não esqueça de você. Perdoe-se se necessário, e começe de novo.

  • Seja mais feliz. Carregue a felicidade sempre ao seu lado, onde quer que esteja. Esta é uma opção sua. Somos nós quem decidimos o rumo de nossas vidas e a todo momento podemos mudá-lo, se assim o desejarmos. Respire fundo, decida mudar, enxergue com outros olhos, faça algo que lhe traga alegria e felicidade. Sua felicidade depende de você.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

8 dicas práticas para melhorar a atitude perante a vida

Você já pensou que sua felicidade é uma opção sua? Você pode querer alcançá-la e se esforçar para isso ou deixá-la de lado, no entanto desistir dela não é sábio.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr