6 considerações a tomar para não fazer uma tatuagem

Podemos ser de diversas tribos com opiniões diferentes, de jeitos diferentes, mas não precisamos deixar marcas em nosso corpo para tal identificação.

Jacira Silva dos Santos Araujo

A tatuagem para algumas pessoas e a expressão de sentimentos, ideias, ou momentos que estão vivendo e que de alguma forma querem deixar eternizado não somente na memória, mas também em nosso corpo como símbolo daquele momento vivido.

Antigamente a tatuagem era utilizada também para representar momentos ou personalidades como também para identificar os indivíduos que pertencem a mesma tribo. Embora sejamos diferentes, normalmente tendemos a conviver com pessoas que tenham uma mesma opinião que a nossa em algumas coisas ou que tenhamos os mesmos gostos, podemos identificar como sendo da mesma tribo

Grande parte das pessoas porém, percebem, com o passar do tempo que aquele símbolo não tem mais valor muitas vezes nem sentimental para a pessoa.

O que nos identifica como indivíduos hoje, vai além da tatuagem e é uma questão de personalidade, responsabilidade, respeito, tolerância, consciência e amor com meu próximo que se reflete em minhas atitudes.

Embora o uso da tatuagem não seja algo moderno, precisamos tomar cuidado com o que fazemos de nossa vida e de nosso corpo agora, porque infelizmente as conseqüências virão de acordo com nossas escolhas.

Advertisement

Alguns motivos para não fazer uma tatuagem

  1. Existe hoje, uma série de diretrizes para se fazer uma tatuagem, mas infelizmente nem todos seguem alguns padrões de higiene e cuidado para tal, por isso, algumas doenças podem ser transmitidas por uma agulha contaminada com sangue infectado, como: HIV, HEPATITE B, C e tétano.

  2. Devido ao tipo de material utilizado para fazer a tatuagem e as cores que serão utilizadas para sua confecção, as pessoas podem ter algum tipo de reação alérgica, causando sérios desconfortos, para alguns a alergia pode ser ainda mais grave devido sua sensibilidade.

  3. A tatuagem também pode causar algumas infecções na pele, que causam inchaço ou até mesmo pus.

  4. Se por caso a tatuagem for feita e depois houver arrependimento, para tirar a tatuagem será mais difícil, hoje existe alguns recursos que facilitam como cirurgias caríssimas a laser, e o trabalho será dobrado.

  5. Existem muitas maneiras de registrar um momento especial em sua vida sem ser necessariamente uma tatuagem. Se queremos impressionar alguém devemos impressionar com nossas atitudes, uma tatuagem não será mais valiosa que isso, lembrando que uma tatuagem pode parece bonita no primeiro momento quando somos jovens, porem não seremos jovens eternamente.

    Advertisement
  6. O mundo é muito seletivo. Algumas empresas e carreiras podem deixar de fora do mercado de trabalho e de algumas oportunidades na vida o fato de ter tatuagens, uma vez que a vida consiste em abrir mão de algumas coisas para alcançarmos oportunidades ainda mais excelentes.

Não é somente o preconceito, ou a falta de oportunidade que nos deixa de fora de maiores oportunidades da vida, as vezes somos nós mesmos, nossa atitudes, nossa falta de visão de futuro. A tatuagem não deve ser nosso único meio de provar a alguém ou algo para as pessoas, existem outros meios, outras formas de expressão que não prejudicam nosso corpo e nosso futuro.

O maior motivo para não fazer uma tatuagem

Imagine um templo bonito com os muros e paredes todos pixados. Seu corpo é o templo de seu espírito, como haverão pixações no seu templo?

Desfrutar a vida não é fazer loucuras ou viver cada dia como se fosse o último, é ter consciência de seus atos e a consequência deles. É saber aproveitar os momentos bons e tirar experiências dos momentos ruins. Podemos ser de diversas tribos com opiniões diferentes, de jeitos diferentes, mas não precisamos deixar marcas de nossa existência para um mundo melhor, não em nosso corpo.

Toma un momento para compartir ...

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.