10 vantagens de ser mãe em tempo integral

Ter a oportunidade de acompanhar todas as necessidades e conquistas de um filho é uma dádiva dada às mães.

4,695 views   |   25 shares
  • Para a mulher cabe uma decisão bem difícil quando passa a ser mãe: a de permanecer em casa com os filhos ou a de trabalhar fora para ajudar com a renda familiar e desta forma sentir-se ativa e importante. Toda mulher passa por isso, algumas mais e outras menos, mas todas, em algum momento, sentem essa dúvida aflorar.

  • O apoio do cônjuge e da família é fundamental para que ela possa estar tranquila, principalmente se optar por ser mãe em tempo integral e dedicar-se especificamente à família e aos filhos.

  • A presença da mãe no lar junto de seus filhos é muito importante para a criação dos pequenos, então se esta é a sua decisão pense em algumas das vantagens de sua escolha.

    1. Já dizia uma antiga propaganda que ao nascer um bebê nasce também uma mãe. Com a possibilidade de estar com os pequenos em casa ela poderá se desenvolver neste chamado divino e especial que é o de ser mãe!

    2. Acompanhar o crescimento das crianças e seu desenvolvimento, suas primeiras palavras e gracinhas só é possível quando se está presente de forma integral, de outra forma ela pode não estar presente quando seu pequeno balbuciar mamãe pela primeira vez.

    3. Os cuidados que só uma mãe tem com seu pequeno só é possível quando se está presente. A comidinha preferida, as horas exatas dos alimentos, do banho, o passeio no sol...

    4. Brincar com os filhos aflora neles o sentimento de segurança e amor, além de também estimular a criativade. Com mais tempo dedicado aos filhos esse momento pode ser diário.

    5. Os filhos crescem e vão para a escola e a mãe tem papel importante nesta fase, além de transmitir a segurança que precisam por saberem que a mãe os levarão de volta para casa quando terminar o período escolar, eles também se sentirão mais confiantes porque ela poderá acompanhar muito mais de perto seu aprendizado, mantendo um contato maior com a escola e com os professores.

    6. As lições de casa podem ser feitas com ajuda e supervisão da mãe e isso faz com que as crianças sintam-se mais animadas em aprender.

    7. Quando se acompanha a criança durante todo o seu dia é possível ensinar princípios importantes que seus filhos levarão por toda vida. Vocês podem fazer as orações juntos pela manhã, nas refeições e antes de dormir, bem como poderão ler juntos sobre as histórias das escrituras que mais gostam e desta forma eles saberão princípios importantes ensinados no lar.

    8. Os adolescentes também precisam constantemente do auxílio de suas mães, eles querem e precisam de um apoio e de serem lembrados constantemente sobre os valores importantes para, desta forma, continuar trilhando o caminho correto. A presença da mãe nestas horas é ideal e também insubstituível.

    9. É importante que as mães conheçam os amigos de seus filhos. Eles exercem muita influência sobre eles em qualquer idade. Dedicando mais tempo às crianças você poderá acompanhá-los e até mesmo promover encontros e brincadeiras dentro de sua própria casa.

    10. Os cuidados com a saúde dos pequenos também são um fator relevante para a mãe. Estando em casa ela pode cuidar desde a alimentação correta e saudável para seus filhos bem como estar atenta às necessidades médicas de cada um deles.

  • Advertisement
  • Apesar de ser uma decisão muito difícil de ser tomada inicialmente, o tempo a fará ver e sentir que a oportunidade de criar os filhos é única, eles crescem muito rápido e perder a chance de estar com eles e acompanhar sua vida desde o princípio é algo muito triste.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

10 vantagens de ser mãe em tempo integral

Ter a oportunidade de acompanhar todas as necessidades e conquistas de um filho é uma dádiva dada às mães.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr