5 passos para abrandar ou eliminar traços negativos da própria personalidade

Tem coisas em nós mesmos que nos incomodam e até nos ferem, mas quando percebemos já fizemos ou falamos, como mudar isso e assim ficarmos em paz com nós mesmos?

3,474 views   |   2 shares
  • Quantas vezes você falou, pensou ou fez algo e depois se arrependeu? Já se pegou pensando em mudar algo em você que lhe incomoda? É tão difícil ouvir de amigos que somos chatos, implicantes, exigentes, grosseiros e tantas outras coisas. E mais difícil é conseguir mudar. Existe uma forma de conseguir? Tem coisas que estão conosco há anos e não é fácil simplesmente parar.

  • Tem algumas atitudes e pensamentos que são necessários para que a mudança venha e consigamos mudar traços negativos de nossa personalidade.

  • Aqui vão 5 passos simples para você seguir e refletir e como eu mudar coisas que prejudicam todos a sua volta, mas principalmente que fazem mal a você, a sua alma, que lhe trazem mágoas e frustrações. Mudar não lhe fará perder sua essência, e sim ficar cada dia mais próximo do que você deseja ser dentro de seu coração.

    1. Escreva o que quer mudar, num dia que você estiver calmo, que não irá ser exigente demais consigo mesmo e depois leia e decida se realmente quer mudar isso; pois só mudamos quando queremos e não quando os outros querem.

    2. Reflita alguns dias sobre a mudança e trace um plano para consegui-la. Escreva detalhadamente o que irá fazer e, principalmente, não coloque um tempo muito curto para alcançar a mudança ou eliminação do ponto negativo, pois mudanças de comportamento exigem tempo e não se consegue rapidamente.

    3. Seja paciente, e se cometer algum deslize, nem pense em desistir, e sim anote para se lembrar e assim ficará mais difícil voltar a cometer o mesmo erro. Em seguida volte a seu esforço diário e constante.

    4. Não desanime com a opinião dos outros, terão aqueles que irão te apoiar e incentivar, mas infelizmente terão também os que irão criticar e dizer que você não vai conseguir. Eles irão perguntar por que quer mudar e que está perdendo sua identidade, não ligue, e sim assuma e diga que quer mudar porque sente que deve melhorar, evoluir. Não demonstre dúvida nem vacile, mostre-se decidido, assim não continuará o falatório.

    5. Acredite em você, confie em você e ore por ajuda divina para ser quem você quer ser. Não pense que está sendo falso ao mudar, e sim fique feliz consigo mesmo, pois você esta se esforçando e isso é o mais importante. No começo provavelmente você terá que forçar, mas com o tempo se torna natural e será mérito só seu, pois decidiu, se esforçou e mudou.

  • Estamos nesta vida para evoluir, progredir, melhorar e assim sermos felizes, aproveitando os momentos bons e aprendendo com os ruins, por isso comece hoje mesmo a evoluir; elimine tudo que for negativo e coloque no lugar coisas boas, devagar, mas sem medo. Sei que conseguiremos, e assim seremos o que queremos: bons, gentis e amáveis.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Tatiane Bellini mora em Porto Ferreira Sp Brasil.

5 passos para abrandar ou eliminar traços negativos da própria personalidade

Tem coisas em nós mesmos que nos incomodam e até nos ferem, mas quando percebemos já fizemos ou falamos, como mudar isso e assim ficarmos em paz com nós mesmos?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr