20 atividades para mães e filhas que serão totalmente inesquecíveis

Mães e filhas têm uma conexão especial, nutrir essa relação e criar lembranças juntas é o que importa. Aqui algumas ideias para o cultivo de uma relação eterna.

Shannon Symonds & Erin Oscarson

_Trazido até você por Tamagotchi L.I.F.E.

A construção de uma relação de vida com a sua filha começa a partir do momento em que ela respira e grita com você pela primeira vez. Bom, talvez ela não grite com você, mas ela nasce gritando por comida e amor. Alimente-a, ame-a e estabeleça uma relação para toda a vida com ela.

Eu e minha filha somos ambas roteiristas e adoramos trabalhar juntas. Queremos compartilhar com você algumas de nossas ideias, experiências e formas de construir uma equipe mãe e filha duradoura.

Antes de compartilhar todas as coisas divertidas que vocês podem fazer, queremos contar-lhes uma pequena história. Shannon tem quatro filhas. Elas cresceram e acabaram por afastar-se. Uma noite, ela recebeu um telefonema de uma das garotas, “Mamãe…” e, em seguida, os soluços foram ouvidos através do telefone. Em poucos minutos ela tinha ouvido o suficiente. Ela entrou no carro e dirigiu centenas de quilômetros em meio à neve para encontrar sua menina.

Por que começar uma lista de coisas divertidas para fazer com uma história triste? Porque você como mãe, receberá muitas chamadas telefônicas e quando o telefone da filha é usado devido a problemas toda mãe quer que a primeira chamada seja para ela. Construir um relacionamento agora fará com que você seja a primeira opção do telefonema com pedido de ajuda de sua filha.

Advertisement

Construir uma relação indissolúvel com a sua menina requer ouvir, passar tempo juntas e se divertirem juntas. Aqui estão algumas ideias para você começar.

Ideias divertidas para mães de meninas bebê

  • Jogo de vestir-se: Vestir-se e sair! Não seja tímida. Saias de tule e tiaras brilhantes são perfeitas. Não esqueça as fotos!

  • Iniciem um álbum de fotos tipo scrapbook: juntas incluindo carimbos de mãos cheias de tinta.

  • Karaokê filmado: com canto e dança será uma diversão para sempre.

Ideias divertidas para mães de meninas pequenas

  • Leiam juntas um capítulo de um livro sobre chás,sucos e biscoitos (estilo festa do chá).

    Advertisement
  • Leve sua filha para conhecer seu autor favorito. Ou, vistam-se como os personagens do livro e representem uma cena para o papai ou a vovó.

  • Jantar de dez reais: Cada uma tenha em mãos uma nota de 10 reais. Vão até o supermercado e escolham o que vocês querem para o jantar. Vocês podem acabar comendo como prato principal carne moída e gelatina de sobremesa. Não só vocês vão se divertir, mas pode tornar-se uma aula de culinária divertida.

  • Dançar juntas: Ligue a música e se joguem.

Ideias divertidas para mães de pré-adolescentes

  • Rito de passagem: Tenha uma noite especial em que todas as mulheres mais velhas da família deem as boas-vindas a sua filha no aniversário de doze anos em um clube secreto de mulheres. Comemore que ela está crescendo. Todas as minhas filhas recebem um cartão e uma ligação da avó recebendo-as no clube. Escreva uma lista de privilégios especiais para “meninas grandes”. Ela já não tem de se sentar à mesa com crianças pequenas nas festas, ela pode ficar acordada por uma hora a mais. Ela já não tem de pedir o menu infantil no restaurante e ela pode escolher suas próprias roupas. Coisas divertidas que mostram sua confiança nela, a respeita e que crescer é divertido. Faça-a sentir-se especial.

  • Aprendam algo novo juntas: Que tal ioga ou arranjo de flores? Fiz com uma de minhas filhas uma aula de surf.

    Advertisement
  • Cultura e balé: Muitas vezes há performances locais gratuitas ou cupons para balés, óperas, peças de teatro e outros eventos. Vistam-se conforme a ocasião e conversem sobre as performances. Você não tem que gostar de tudo, apenas experimentar o gosto de um pouco de cultura.

Ideias divertidas para mães de adolescentes

  • Dia de SPA ou pré-baile: Tendo quatro meninas em casa, comprar vestidos de baile era um sério desafio. Começamos a ter festas pré-baile, onde as garotas e todas as suas amigas traziam seus vestidos de festa, trocavam os vestidos, faziam as unhas, arrumavam os cabelos e tudo mais. A pré-festa costumava ser a parte mais divertida do dia.

  • Abracem uma causa: Façam trabalho voluntário ou levantar fundos para uma causa que você aprecia, como para um abrigo de animais local. Faça atos de serviços secretos para a família ou vizinhos como uma equipe.

  • Apoie suas atividades: Para mim isso significava ir para um acampamento de meninas por uma semana. Ou um ano de reuniões de planejamento de um evento musical realizado em um parque. O bônus era eu ser a mãe legal e ela me vendo através dos olhos de seus amigos. Estes eventos têm enormes retornos.

  • Planejar uma festa inesquecível: Nós planejamos um baile de máscaras baseado no filme, “O Fantasma da Ópera“. Desocupamos e limpamos parte da casa, pedimos emprestados equipamentos de DJ e luzes, colocamos uma máquina de fumaça, televisores no mudo reproduzindo o filme por toda a casa e espalhamos comida em vários lugares. Os convites foram escritos em CDs da música “Mascarado“.

    Advertisement
  • Rainha por um dia: Tenha uma “bolsa da diversão”. Depositem seus trocados ali e quando a bolsa estiver cheia façam um almoço divertido juntas e deixe sua filha comer as guloseimas que ela desejar. Mime-a. Vocês vão se divertir enchendo a bolsa, ela vai aprender a ter seu orçamento para a diversão, sabendo que a diversão dura enquanto a bolsa estiver cheia! Revezem-se sendo a rainha e planejando.

  • Planejar uma viagem anual juntas: Vocês não precisam ir muito longe, mas pode ser muito divertido explorar novos lugares juntas.

  • Crie tradições: Leve-a para almoçar na primeira sexta-feira do mês e assistam a filmes bobos juntas.

Ideias divertidas para mães e filhas adultas que também são mães

  • Aprendam algo por uma causa: Aprendam a tricotar em conjunto para fazer e doar toucas de lã para bebês prematuros de um hospital. Ou, aprender a fazer acolchoados simples para abrigos. O serviço nos une.

  • Estabeleçam um dia sem crianças: A nova mamãe também pode gostar de um dia só dela com a nova e divertida vovó, sem as crianças.

    Advertisement
  • Encontrem um hobby juntas: A história da família pode ser muito divertida quando feita com uma filha, ela aprenderá coisas que não sabia sobre os antepassados e você começa a passar adiante as histórias de família.

Não importa o quão simples ou elaboradas sejam suas atividades, estarem unidas como mãe e filha pode trazer grande alegria para ambas. Encontre uma maneira de se aproximar mais de sua filha e observe como essa conexão crescerá através das gerações. Seja aquela a quem ela chama primeiro quando precisa de amor.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Activities for mothers and daughters that they will absolutely never forget.

Toma un momento para compartir ...

Shannon Symonds & Erin Oscarson

Shannon and Erin are a mother and daughter with lots of children and Utah and Oregon roots.