Sal da Terra: Como fazer a diferença num mundo insensível

Com algumas atitudes simples e diárias você pode ajudar a fazer do mundo um lugar melhor, seja o exemplo, o sal da terra.

1,669 views   |   1 shares
  • Vivemos em um mundo onde as pessoas se distanciam cada vez mais umas das outras para garantirem sua própria proteção. Porém, essa opção de isolamento traz consigo consequências ruins que são passadas, infelizmente, para as gerações futuras. A antipatia, insensibilidade, e às vezes até a falta de respeito e educação com o próximo são comuns de se encontrar quando por um motivo ou outro temos que conviver em sociedade. Uma verdadeira lástima.

  • Por esse motivo fazer a diferença através dos bons exemplos pode ajudar a influenciar de forma positiva as outras pessoas.

    • Muitas vezes vizinhos se encontram na rua ou nos elevadores e não se cumprimentam. Faça a diferença, passe a cumprimentar seus vizinhos quando encontrá-los.

    • No trânsito, seja mais paciente. Dê passagem a quem precisa, respeite a sinalização de trânsito, respeite os pedestres que estão na faixa para atravessar. Dirija seu veículo cuidadosamente.

    • Nos meios de transporte, observe os assentos reservados e dê lugar quando perceber algum idoso, gestante, ou portadores de necessidade especiais, mesmo que não esteja sentado em um assento reservado.

    • Agradeça às pessoas. O motorista do ônibus, o porteiro de seu prédio, outros motoristas que lhe dão passagem ou ao motorista que parou na faixa para que você pudesse atravessá-la. O suave som da palavra "obrigado" acalma o coração das pessoas. Seja mais grato.

    • Use o restante das palavras mágicas diariamente. Por favor, com licença e outras tantas formas de mostrar educação devem fazer parte de seu vocabulário diário no trato com as outras pessoas.

    • Na fila do supermercado, dê passagem para aquelas pessoas que tem uma ou duas coisas na mão apenas e agradeça ao empacotador por lhe ajudar a embalar suas compras.

    • Substitua algumas palavras por outras mais educadas, principalmente com as pessoas mais próximas (família ou amigos), por exemplo, ao invés de "saia da frente" use o "com licença". Pense em seu vocabulário atual e analise as oportunidades de mudança. Muitas vezes a forma como dizemos as palavras, o tom com que falamos, se torna agressivo.

    • Quando perceber que alguém perdeu algo na sua frente, se ofereça para ajudar e caso encontre, devolva. Hoje, infelizmente, não é muito comum as pessoas devolverem a seus donos os objetos perdidos.

    • Quando for comprar algo confira se não estão lhe cobrando algo a menos. Todos dão muita atenção a qualquer cobrança maior, mas quando o beneficiário é a própria pessoa ficam quietos e ainda saem contando vantagens. Se perceber uma cobrança menor não seja desonesto, mostre seus valores informando que o valor está menor.

  • Advertisement
  • Pequenas atitudes são observadas por muitas pessoas e fazem a diferença em um mundo cada vez mais insensível, colabore em plantar boas ações e educação em sua sociedade.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Sal da Terra: Como fazer a diferença num mundo insensível

Com algumas atitudes simples e diárias você pode ajudar a fazer do mundo um lugar melhor, seja o exemplo, o sal da terra.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr