10 recompensas da parentalidade

A próxima vez que se sentir cansada e esgotada, lembre-se que as recompensas da parentalidade são numerosas e profundamente gratificantes. Apenas leva um tempo para vê-las.

Heather Hale

A parentalidade exige paciência. Quando você está no meio de criar filhos, as recompensas parecem poucas e distantes entre si, e as maiores bênçãos da criação dos filhos muitas vezes vêm anos, ou mesmo décadas, depois de terem crescido e saído de casa. Não perca as esperanças no meio da jornada. Parentalidade vem com momentos milagrosos, não importa quão jovens ou velhos seus filhos são. A próxima vez que você precisar de um consolo, pense sobre estas 10 recompensas impressionantes da parentalidade.

1. Seu filho ganha independência

Cada primeiro passo, primeira palavra, primeiro dia na escola e primeiro passo em direção a uma maior independência é uma prova positiva de que você está fazendo seu trabalho direito. Esses momentos podem ser doces e amargos ao mesmo tempo, com seu filho se afastando de você em direção ao mundo. No entanto, a marca de bons pais é um filho autossuficiente.

2. Grandes abraços. Beijos babados

Não há nada mais doce, ou pegajoso, do que um grande beijo de uma criança. Crianças pequenas não demonstram muita apreciação verbal, mas eles são ótimos em dar carinho físico. Aproveite os aconchegos enquanto durar.

3. Eu quero ser como a mamãe

Crianças na pré-escola muitas vezes tentam imitar os pais, e não há maior elogio de uma criança. Se seu filho quer ser você quando crescer ou se casar com você quando crescer, tome isso como um grande sinal de amor e admiração.

4. Confiar em você

Conforme os filhos crescem, eles vão começar a lhe procurar cada vez menos com seus problemas. Quando seu pré-adolescente ou adolescente lhe procurar para confidenciar algo, você está fazendo algo muito certo como mãe. Aproveite estes momentos preciosos, ouvindo com uma mente aberta.

Advertisement

5. Escolher um bom círculo de amigos

Eventualmente, isso acontece até mesmo com os melhores pais. Seu filho vai escolher os amigos ao invés da família, quer você esteja pronta para isso ou não. O melhor que você pode esperar é que ele se rodeie de bons amigos. Quando você vê o seu filho escolher bons amigos, reconheça isso como um resultado de sua influência.

6. Mostrar empatia e compaixão pelos outros

As crianças vêm a este mundo completamente egocêntricos, e por uma razão muito boa. Os recém-nascidos são totalmente dependentes de você. Conforme as crianças crescem, elas lentamente aprendem empatia para com os outros por causa de seu exemplo. Adolescentes que mostram generosidade para com os outros são uma marca de sua parentalidade positiva.

7. Escolher tempo em família

Sempre que seus filhos mais velhos escolherem vocês ao invés dos amigos, valorize esse tempo junto. Esta união pode não acontecer tão frequentemente como você gostaria, mas ela virá.

8. Sair de casa

Este marco é a maior faca de dois gumes da parentalidade. Por mais que vê-los ir machuque, liberar adultos confiantes e competentes para o mundo é o objetivo da parentalidade. Quando seus filhos se sentem prontos para deixar o ninho, saiba que você está colhendo os frutos da parentalidade dedicada.

9. Gratidão expressa

Tempo virá quando os filhos estiverem mais velhos, mais sábios e maduros, em que eles irão agradecer a você por seu amor ao longo dos anos. A esperança é que esta recompensa venha antes dos filhos saírem de casa, mas se você ainda se encontra esperando anos após eles terem saído de casa, tenha certeza de que ela virá.

Advertisement

10. Netos

Nada diz melhor da parentalidade de sucesso do que ser recompensado com netos! Só os melhores pais são promovidos a avós.

Parentalidade, especialmente a jovem, parece muitas vezes uma tarefa sem recompensa. O mundo não reconhece a contribuição dos pais, e os filhos em si não são os melhores em expressar seu apreço por um trabalho duro bem feito. Mantenha os olhos abertos para os pequenos momentos a cada dia que fazem os esforços da parentalidade valer a pena, e aguarde com interesse as outras recompensas maiores que certamente estão vindo em sua direção.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 10 parenting payouts

Toma un momento para compartir ...

Heather Hale

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.